segunda-feira, 6 de junho de 2011

Marconi Pirillo quer trocar Natal por Goiânia para 2014

O jornalista Cosme Rimole, da Rede Record conseguiu uma entrevista exclusiva com o governador de Goiás, Marconi Perillo, durante a realização do jogo Brasil x Holanda, no último sábado (4), em Goiânia. Na oportunidade, o político goiano elegeu Natal como alvo para dizer que faria melhor que a cidade e que se a CBF quisesse ele garantiria que seu Estado estava preparado para receber o mundial.
O governador foi enfático na entrevista:
“Tenho verbas garantidas para fazer a Copa do Mundo aqui. Sei que várias sedes estão com problemas. Principalmente a de Natal. Tenho verbas para remodelar completamente o Serra Dourada… E o deixá-lo prontinho para a Copa de 2014. Um projeto sem envolver dinheiro público… Eu garanto a você da Record que o estádio fica pronto para a Copa. A proposta está feita à CBF. E de maneira oficial…”
Como resposta de Ricardo Teixeira, Perillo recebeu a garantia que Goiânia será sede da Copa América em 2011. Mas isso não deixou o governante satisfeito.
“É um projeto grandioso. Só basta o sim da CBF, da Fifa. Se Natal realmente não conseguir juntar recursos para o seu estádio… Ou qualquer outra sede desistir, Goiânia está com tudo pronto…Estou sabendo desse congresso da Fifa. E se houver mesmo uma decisão importante tomada lá, Goiás poderá, sim, participar da Copa.Mas esse é o nosso prazo limite.Preciso pelo menos de agosto para começar as obras. Já mostramos o que fizemos em tempo recorde com o Serra Dourada, repito. Temos verba, projeto, apoio da população e muita vontade de ser palco da Copa de 2014. Governador, essa promessa é muito séria… Vários Estados estão com graves dificuldades financeiras de cumprir o que prometeram…”

Fonte/BlogdoCiríaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário