sexta-feira, 3 de junho de 2011

Mauro Fernandes tem dúvida na lateral-esquerda

Se na lateral direita Marcos Rocha é o titular absoluto da equipe do América, a esquerda se tornou motivo de preocupação para o técnico Mauro Fernandes durante esta temporada. Em 15 jogos -13 no Campeonato Mineiro e dois no Campeonato Brasileiro -, o treinador americano utilizou quatro jogadores diferentes no setor.

No domingo, quando o América vai enfrentar o Internacional pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, Mauro Fernandes poderá utilizar o quinto jogador diferente na lateral esquerda. A chance maior é que Carleto seja mantido entre os titulares, mas Mauro Fernandes não descartou a possibilidade de dar uma chance ao recém-contratado William Rocha de começar o jogo contra os gaúchos. A confirmação da equipe titular deve acontecer hoje à tarde, quando está previsto o coletivo apronto no CT Lanna Drumond.

O time começou o estadual com Jean Batista, que foi titular em quatro partidas. Rodrigo participou de sete, enquanto o zagueiro Otávio foi improvisado pelo lado esquerdo em duas oportunidades. No Campeonato Brasileiro, o titular da posição nos dois primeiros jogos foi Carleto. Para efeito de comparação com a ala direita, Marcos Rocha participou de dez jogos na temporada, enquanto Sheslon esteve em campo em cinco. Para aumentar a concorrência no setor e dar mais opções ao treinador pelo lado esquerdo do campo, o clube apresenta hoje à tarde Gilson Nascimento, que veio por empréstimo do Grêmio de Porto Alegre.

Correções."Pelo que o América apresentou contra o Vasco, não tem por que fazer mudanças drásticas na escalação. Estamos aproveitando esta semana para melhorar o posicionamento e corrigir alguns problemas, como perder a bola no meio-campo e no ataque e proporcionar ao adversário o contra-ataque, para que possamos fazer uma grande partida contra o Internacional", afirmou Mauro Fernandes.

No jogo contra o Internacional, o América terá o retorno do lateral-direito Marcos Rocha, que não participou dos dois primeiros jogos do Nacional porque estava cumprindo suspensão automática. O zagueiro Anderson será mantido entre os titulares no lugar de Micão. O defensor deverá ficar três semanas parado para se recuperar de um estiramento muscular grau um no ligamento medial do joelho esquerdo.

Recuperado da tendinite no joelho esquerdo, que o deixou de fora da partida contra o Vasco, o meia Irênio vai participar do treino de hoje à tarde e deve ficar como opção no banco de reservas diante do Internacional.

Fonte/PrensaEscrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário