quarta-feira, 8 de junho de 2011

Silas deixa o Avaí pelos Emirados Árabes



O Campeonato Brasileiro perdeu o seu primeiro treinador nesta quarta-feira. Após receber uma proposta milionária do Al Arabi, dos Emirados Árabes, Silas (foto) resolveu optar pela mudança e se reúne com a diretoria do Avaí para anunciar sua despedida.


Silas deve receber um salário de 250 mil dólares, aproximadamente cinco vezes mais do que ele ganha no clube catarinense. Além disso, os árabes desembolsariam 500 mil dólares de luvas. O novo treinador é aguardado no dia 1ª de julho para a ser apresentado oficialmente.
Por coincidência, o Al Arabi foi justamente o clube que contratou Péricles Chamusca no ano passado. O treinador vinha realizando um bom trabalho no Avaí durante o início de Brasileirão, mas acabou aceitando a proposta irrecusável e foi substituído por Antônio Lopes. Depois, o time catarinense caiu de produção e Vagner Benazzi precisou assumir o comando para livrar o Leão do rebaixamento.


O Al Arabi também estaria interessado na contratação do atacante William, um dos principais jogadores do Avaí neste início de temporada. No entanto, o empresário Adriano Spadotto bancou a permanência do artilheiro no clube catarinense pelo menos até o final desta temporada.
Novo treinadorAgora, a diretoria do Avaí vai em busca de um novo treinador para a sequência do Campeonato Brasileiro e um dos nomes mais cotados é o de Márcio Goiano, que está atualmente comandando o São Caetano na Série B e no ano passado conquistou o acesso para a elite com o Figueirense.


Em entrevista ao repórter Alisson Francisco, da Rádio Guarujá, Márcio Goiano declarou que tem um bom relacionamento com o presidente do Avaí, João Nilson Zunino, e se mostrou contente em ter seu nome especulado para assumir o clube catarinense. No entanto, deixou claro que não foi procurado por ninguém oficialmente.


Silas deixa o Avaí


"Eu fico feliz por ver o reconhecimento. Tenho uma amizade muito boa com o Zunino, grande rival do Figueirense. Fico feliz pelo meu nome estar entre os prováveis treinadores que possam assumir o Avaí. Meu nome está sendo citado, mas em momento algum eu falei com a diretoria do Avaí. A gente tem que crescer na vida. Hoje estou tendo a proposta de uma equipe que tem auto-afirmação boa, está na Série A", comentou o treinador.






Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário