quinta-feira, 9 de junho de 2011

Vasco perde para o Coritiba mas leva o título da Copa do Brasil

Apesar da derrota por 3 a 2 para o Coritiba, o Vasco conquistou o inédito título de campeão da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. Os gols do time da Colina foram marcados por Alecsandro e Eder Luís. Bill, Davi e Willians fizeram para o time da casa e deram mais emoção à partida.

O jogo

O time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira entrou em campo com a obrigação de vencer, uma vez que perdeu o primeiro jogo por 1 a 0. Empurrado pelos mais de 31 mil torcedores que lotaram o estádio, o coxa foi pra cima. Apesar da vontade e da garra dos jogadores, o primeiro gol foi marcado pelos visitantes. Aos 12 minutos, Alecsandro abriu o placar.

Em desvantagem, o time não se entregou. Marcelo Oliveira alterou o esquema de jogo ao trocar Marcos Paulo por Leaonardo, deixando a equipe mais ofensiva. O resultado veio na sequência. Aos 29 minutos, Bill empatou. Aos 44, veio a virada com Davi.

Animados, os torcedores não paravam de empurrar o time um minuto sequer. De novo, o Vasco deu uma ducha de água fria. Aos 12 minutos do segundo tempo, Eder Luís fez o gol de empate. O jogo voltou a ficar equilibrado e, aos 21, Willian marcou um golaço, reacendendo as esperanças do time paranaense.

O Coxa precisava de apenas mais um gol. Não conseguiu. O Vasco soube segurar o placar e garantir a festa da torcida alvinegra. No final, a taça ficou mesmo com o time comandado por Ricardo Gomes. O time carioca é a primeira equipe brasileira a garantir uma vaga para a Copa Libertadores da América de 2012.


Fonte/SuperEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário