domingo, 26 de junho de 2011

Vettel ganha outra corrida na Fórmula-1



Numa prova marcada por poucas ultrapassagens e, por isso, com pouca emoção, o alemão Sebastian Vettel, que largou na pole position, venceu com tranquilidade o GP da Europa, no circuito de Valencia, neste domingo. Foi a 16ª vitória na carreira do piloto da Red Bull e a sexta na temporada em oito provas disputadas.


O atual campeão da F-1 e líder na temporada, com 186 pontos, foi seguido pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, e pelo australiano Mark Webber, da Red Bull, na segunda e terceira posição, respectivamente. Alonso tem 87 pontos no campeonato e Webber, 109.
Já a McLaren teve uma participação modesta.


Lewis Hamilton largou mal e não conseguiu ameaçar o trio vencedor. Lutou mais com Felipe Massa, da Ferrari, e fechou a prova em quarto (tem 97 pontos). Jenson Button, vencedor do GP do Canadá há duas semanas, manteve-se durante praticamente toda a prova na sexta posição. Agora, tem 109 pontos e está empatado com Webber na segunda colocação do Mundial.

Massa, que teve uma boa largada, deixando a sexta posição e assumindo a quarta, teve um desempenho razoável. Não chegou a brigar pelo pódio, mas deu trabalho para a dupla da McLaren. No final, foi o quinto colocado e soma 42 pontos no Mundial.
Já Rubens Barrichello, da Williams, fez uma prova discreta. Largou na 13ª posição e conseguiu manter essa colocação, ameaçando algumas vezes entrar no grupo dos dez primeiros. Seu melhor desempenho foi entre as voltas 20 e 30, quando ficou na zona de pontuação, mas completou a prova em 12º.
No dia 10 de julho, será disputada a nona etapa do Mundial de F-1 no GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone.






Fonte/Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário