sexta-feira, 15 de julho de 2011

Árbitro do jogo do Brasil está envolvido em polêmica

A Comissão de Árbitros da Conmebol definiu nessa quinta-feira os árbitros das quartas de final da Copa América e designou o argentino Sérgio Pezzotta como o responsável pelo duelo entre Brasil e Paraguai. Mais do que as cobranças das duas equipes, Pezzotta terá que lidar com outra pressão: a que tem recebido constantemente por estar envolvido na maior polêmica do futebol argentino atualmente, ocorrida na fatídica partida que rebaixou o River Plate à segunda divisão no país.

Nessa quinta-feira, Pezzotta esteve diante da Justiça, para confirmar a acusação de que teria sido ameaçado de morte por torcedores "barra bravas" do clube, no intervalo da partida contra o Belgrano, no dia 26 de junho, que ratificou a queda da equipe de Buenos Aires para a Nacional B. Ajudados por funcionários de dentro do clube, os torcedores disseram que Sergio Pezzotta deveria marcar um pênalti a favor do River no segundo tempo, sob a pena de ser morto se não cumprisse o determinado.

Ele não cedeu às pressões e agora tem necessitado de proteção.
Diante do juiz, os assistentes que trabalharam com o árbitro naquela partida também confirmaram as ameaças e vídeos do estádio mostram os torcedores se dirigindo ao vestiário da arbitragem. O Ministério Público pediu a prisão de oito pessoas identificadas na imagem, mas o juiz da causa ainda não tomou uma decisão sobre o caso.
Nessa quinta-feira, o árbitro confirmou que as pessoas que aparecem no vídeo são as mesmas que fizeram as ameaças. Pezzotta é experiente. Aos 43 anos, ele faz parte do quadro da Fifa desde 2000, um ano depois de estrear no futebol.
Os árbitros das semifinais:
Colômbia x Peru
Francisco Chacón (México)Leonel Leal (Costa Rica) e Francisco Mondria (Chile) são os assistentes
Argentina x Uruguai
Carlos Amarilla (Paraguai)Nicolás Yegros (Paraguai) e Luis Sánchez (Venezuela) são os assistentes
Brasil x Paraguai
Sergio Pezzotta (Argentina)Ricardo Casas (Argentina) e Efraín Castro (Bolívia) são os assistentes
Chile x Venezuela
Carlos Vera (Equador)Luis Alvarado (Equador)Luis Abadie (Peru)

Fonte/PrensaEscrita

Nenhum comentário:

Postar um comentário