A largada com pista molhada não favoreceu Felipe Massa, que caiu de quarto para sétimo lugar. Imediatamente, começou uma intensa disputa pela liderança entre Vettel e Hamilton, que pressionou o alemão e forçou o erro do piloto da Red Bull. Depois da primeira parada, a McLaren colocaria seus dois carros à frente do campeão mundial.
Enquanto isso, Massa ensaiou um ataque a Alonso, mas acabou escorregando e perdeu o controle na oitava volta, caindo para nono lugar. Ele conseguiu recuperar posições e deixou Michael Schumacher para trás após o pit, apesar de um problema na asa que prejudicou seu rendimento.
Os pneus de chuva passaram a ser substituídos pelos slick a partir da 15ª volta, e a segunda parada de Nick Heidfeld veio seguida de uma bandeira amarela causada por um incêndio na Renault do alemão.
Faltando 25 voltas, a chuva voltou a Hungaroring, e Jenson Button se aproveitou de um erro de Hamilton para assumir a liderança. Lewis rodou na pista e fez uma manobra arriscada para retomar o traçado, fazendo um “cavalinho de pau”. Foi punido com um drive-through des voltas depois.
Button “devolveu” a liderança para Hamilton em um momento em que as condições da pista eram instáveis. Jenson errou, saiu da pista e cedeu passagem ao companheiro de equipe. A disputa franca entre os dois estava a uma distância de sete segundos para o terceiro colocado Sebastian Vettel.
Assim que Hamilton voltou para a liderança, entrou para os boxes e colocou pneus intermediários. Button apostou em pista seca e manteve a estratégia de três paradas, que se mostrou a mais correta logo em seguida. O campeão de 2009 segurou o carro na pista e venceu com três paradas nos boxes, o mesmo número de Vettel, que chegou em segundo.
Fonte/Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário