domingo, 3 de julho de 2011

Mauro Fernandes lamenta falta de resultados



Depois da derrota para o Santos, por 1 a 0, neste sábado, no Pacaembu, o técnico Mauro Fernandes lamentou a falta de resultados positivos para o América no Campeonato Brasileiro. O treinador considera que a má campanha – o time está na zona da degola com cinco pontos – tem provocado ansiedade nos jogadores, durante as partidas.Mauro Fernandes considera que o jejum de triunfos no Brasileiro tem causado certo nervosismo dos jogadores dentro de campo. Em sete partidas na competição, o Coelho só ganhou na estreia, diante do Bahia (2 a 1), na Arena do Jacaré.


Contra o Santos, o comandante disse que a equipe pecou novamente pela ansiedade de querer buscar a reação e sair da situação desfavorável. “É muito repetitivo e até desgastante dizer que o time jogou melhor e não merecia perder. Mas nós precisamos de resultados. Mais uma vez, o América fez uma boa partida, principalmente no segundo tempo. Mas não conseguimos o que era o mais o importante, os três pontos. Os jogadores começam a ficar ansiosos pela vitória, e ela tem escapado de maneira inexplicável”, avaliou.


O treinador evitou criticar os jogadores e assumiu a responsabilidade por mais um revés no Brasileiro. “Temos trabalhado muito, mas jogador de futebol não é máquina, não vai acertar sempre. Não foi uma tarde infeliz, não temos que crucificar ninguém, a responsabilidade é minha, pois eu escalo os jogadores. Eles estão isentos a qualquer crítica, pois ela tem que vir sobre o comandante”, enfatizou.Mauro Fernandes disse que o América precisa vencer o quanto antes na competição, para tirar o peso sobre os jogadores e o time ter mais tranquilidade para a sequência. “Esses três pontos são motivo de lamentação a cada jogo. Já são seis jogos sem vencer, conseguimos cinco pontos no campeonato e já é hora de buscarmos uma vitória, pois só assim vamos tirar a ansiedade dos jogadores. O time jogando bem, sem a ansiedade, logicamente passaremos a ter um equilíbrio maior dentro da competição.






Fonte/Superesportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário