O técnico do América, Mauro Fernandes, mostrou-se bastante insatisfeito com a derrota para o Atlético por 2 a 0, neste domingo, na Arena do Jacaré. Após o jogo, o treinador ressaltou a superioridade do Alvinegro na partida e afirmou que a sua equipe levou um "passeio" do adversário. E o incômodo com o placar da partida não é para menos. Com o revés na nona rodada do Brasileirão, o cenário no Coelho piorou e o time chegou a um jejum de oito jogos sem triunfar. "Nós não jogamos mal, não. Nós tomamos um passeio do Atlético. Nós só assistimos a equipe do Atlético jogar. O Atlético teve uma postura totalmente diferente até daquilo que estávamos assistindo nos outros jogos, marcou nosso time sobre uma pressão muito grande. Não deixou a equipe do América jogar.
O placar de 1 a 0 no primeiro tempo ficou até barato. E no segundo tempo a gente tinha de voltar com outra atitude e a equipe voltou. Mas quando tomamos o segundo gol foi uma ducha de água fria", avaliou o treinador.Uma das grandes falhas apresentadas pelo Coelho diante do Atlético foi no meio de campo. Bem marcado pelo adversário, o América não conseguia sequer criar jogadas de contra-ataque. Prova disso é o número de finalizações do time de Mauro Fernandes na partida. Enquanto o Atlético teve 30 conclusões a gol, o Coelho chegou apenas 8 vezes."A equipe do Atlético marcou muito bem. No primeiro tempo sufocou nosso time, nós não tivemos poder de criação, nenhuma reação. Eles jogavam com três zagueiros e adiantaram os laterais e ali, praticamente, perdemos todas as bolas no meio de campo. No segundo tempo, quando corrigimos isso, passamos a dominar o jogo e criar oportunidades de gols", explicou Mauro Fernandes.
O treinador também aproveitou a entrevista coletiva após o confronto para avaliar a postura de seus jogadores em campo, que não agradou em nada o comandante do Coelho. "Não adianta a gente só jogar bem e não vencer. Tivemos um primeiro tempo terrível, foi abaixo de qualquer expectativa que podíamos esperar do América. O Atlético fez um primeiro tempo intocável e dali, tomamos o gol, em um descuido na marcação. E quando poderíamos diminuir o ritmo do Atlético no jogo, o segundo gol liquidou a partida e ali não tivemos reação. Até porque, algumas jogadas cada jogador quis decidir sozinho e futebol não se decide sozinho, mas coletivamente", concluiu Mauro Fernandes.
Fonte/Prensaescrita
Nenhum comentário:
Postar um comentário