Não poderia ter sido melhor a estreia do Santa Cruz na Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe coral fez uma partida de muita superação e conseguiu bater o Alecrim-RN por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Os gols corais foram marcados por Thiago Matias (2) e Thiago Cunha. Jaime descontou para o Alecrim. Mais de 16 mil tricolores lotaram o estádio Almeidão para empurrar o Santa Cruz. Apesar de ter criado inúmeras chances ainda na primeira etapa, a partida terminou empatada em 0 a 0 nos 45 minutos iniciais. Os atacantes Rodrigo Grahl e Thiago Cunha abusaram de perder gols.
Apesar da chuva forte e do péssimo estado do gramado em João Pessoa, o Santa Cruz voltou bem melhor na segunda etapa. Jogando em velocidade, a equipe coral envolveu com facilidade o adversário. E, assim, logo aos 6 minutos, o atacante Thiago Cunha abriu o placar ao cruzar bola fechada que foi direto morrer no fundo do gol. Quando o torcedor tricolor ainda comemorava, Jaime empatou a partida. Chutou forte da entrada da área, a bola desviou em Memo e matou Tiago Cardoso. 1 x 1. O santa Cruz não se intimidou e foi para frente em busca da vitória. E ela começou a se caracterizar aos 21 minutos.
Depois de um ataque bem articulado, a bola sobrou para Thiago Matias, que dominou na área e deslocou do goleiro. Para fechar o placar, aos 39 minutos, Flávio Caça Rato invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro adversário. Pênalti. Thiago Matias cobrou mal, o goleiro deu rebote e o próprio capitão coral completou para o gol fechando o marcador em 3 a 1. Outros resultados - Ainda pelo grupo 3 da Série D, o Guarani, de Juazeiro do Norte-CE, venceu o Santa Cruz-RN, por 3 a 0. No próximo domingo o Santa Cruz volta a campo, desta vez, no Arruda para encarar o Guarani-CE. Já o Santa Cruz-RN recebe o Porto, de Caruaru. Já o Alecrim folga na tabela.
Fonte: Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário