O jogoAntes de a partida começar, o árbitro Wilton Pereira Sampaio fez um minuto de silêncio pela morte do senador Itamar Franco. A partir do apito inicial, o Santos comandou as ações. Mesmo desfalcado de Ganso, Elano e Neymar – que estão com a Seleção Brasileira na Argentina, para a disputa da Copa América –, o time paulista criou as melhores oportunidades no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 6min, contando com uma falha do zagueiro Anderson, do América.
Danilo, ex-jogador do Coelho e que enfrentava a equipe pela primeira vez, cobrou falta e Anderson, sozinho, cabeceou para o gol de Flávio, que não chegou à tempo na bola para a defesa.O gol no começo da partida desarticulou completamente o América, que se perdeu em campo. Com os atacantes isolados entre a zaga santista, o time mineiro foi presa fácil. Pouco criava e ainda marcava mal.A passividade do Coelho foi tamanha que o time teve apenas duas chances claras para marcar na etapa inicial. Uma com Marcos Rocha - que cabeceou por cima do gol de Rafael - e outra com Rodriguinho, que penetrou na área, porém foi parado pelo goleiro do Peixe.
A situação americana poderia ter ficado mais complicada quando, aos 40min, Pará perdeu grande chance para ampliar o marcador para o time da Baixada Santista. Ele foi lançado, apareceu na cara do gol de Flávio, mas bateu à esquerda.OusadiaO América voltou para o segundo tempo com Fabrício no lugar de Willian Rocha. A mudança deu novo ânimo à equipe e a prova veio logo aos 5min, quando meia chutou forte da entrada da área e quase empatou o jogo – a bola saiu à direita do gol do Santos. Imprimindo mais velocidade no toque de bola, o time americano aumentou sua movimentação em campo e acabou encontrando mais espaços na defesa santista.
A mudança de estratégia, pelo menos, rendeu ao Coelho mais volume de jogo. E o time passou criar mais oportunidades para empatar. Faltou, contudo, organizar melhor as jogadas. Várias chances foram desperdiçadas de dentro da área. O crescimento do time na etapa final animou o técnico do Coelho, Mauro Fernandes, que resolveu ousar e, aos 20min, mandou a campo Kempes no lugar do volante Gláuber, deixando a equipe bem ofensiva, com três atacantes. O América continuou com mais posse de bola, mostrou vontade e determinação. Contudo, não conseguiu traduzir tudo isso em gols. Atacou, em alguns momentos, de maneira desordenada.
Como consequência da aposta arriscada num time mais ofensivo, acabou ficando exposto a contragolpes do time paulista.Como na partida contra o Flamengo, no meio da semana, o Coelho lutou, mas não conseguiu interromper sua série negativa no Brasileiro. Assim, a equipe amargou sua quarta derrota em sete jogos na competição e se fixou ainda mais na zona de rebaixamento, continuando como 18º colocado. Já o Santos não só deixou a zona de descenso como subiu para a 11ª posição.
Santos 1 x 0 América
Santos - Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Leo; Alex Sandro (Charles), Arouca, Danilo (Rodrigo Possebon) e Roger (Bruno Rodrigo); Rychely e Borges.Técnico: Muricy RamalhoAmérica - Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel Santos e Gílson; Dudu, Gláuber (Kempes), Willian Rocha (Fabrício) e Rodriguinho (Netinho); Alessandro e Fábio Júnior. Técnico:Mauro FernandesMotivo: Campeonato Brasileiro, 6ª rodadaEstádio: PacaembuData: 2 de julho de 2011
Gol: Anderson (contra) aos 6min do 1º tempoÁrbitro: Wilton Pereira SampaioAssistentes: Márcia Lopes Caetano e Marrubson Melo FreirasCartão amarelo: Willian Rocha, Marcos Rocha e Bruno RodrigoPagantes: 5.912Renda: R$ 110.395.
Fonte/Superesportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário