Na sétima rodada, o América volta aos seus domínios, onde enfrenta o Guarany – CE, no próximo sábado(27), às 15h15, no estádio Nazarenão, na cidade de Goianinha. Já o CRB, folga na rodada, e volta aos gramados no dia 3 de agosto, quando também enfrenta o Guarany, às 16h, no estádio Junco Sobral, no Ceará.
O jogo
A partida começou com o CRB pressionando o América a partir do seu campo de defesa, levando o alvirrubro ao baixo domínio da posse de bola, o que resultava no isolamento dos atacantes Wanderley e Max, que recebiam passes direto da defesa, facilitando o trabalho defensivo do time alagoano.
Até os 20 minutos, a pressão dos donos da casa não se traduzia em perigo contra a meta a americana. Ainda assim, aos 23, o CRB por pouco não abriu o placar em uma jogada bisonha do alvirrubro Fábio Sanches, que desviou um cruzamento do adversário obrigando o goleiro Fabiano a jogar a bola para escanteio.
Apático em campo, o América não resistiu as investidas do CRB aos 25, após um escanteio cobrado por Everton, onde o atacante Cadu subiu sozinho entre os marcadores e escorou de cabeça para o fundo da rede potiguar. Atrás do marcador, o alvirrubro seguiu pouco inspirado e foi ameaçado com perigo mais uma vez aos 35, em um contra-ataque puxado por Geovane, que entrou na entra na área e soltou uma bomba para uma boa defesa de Fabiano.
Nos minutos finais da primeira etapa, o América tentou ameaçar o time alagoano através das bolas paradas em busca do atacante Max, mas sem levar perigo contra o goleiro Cristiano.
Ao reiniciar a segunda etapa atrás do marcador, o alvirrubro potiguar teve a sua situação piorada logo aos 2 minutos, quando o CRB marcou o segundo gol após um cruzamento de Geovane para Felipe escorar de cabeça na pequena área, com o goleiro Fabiano imóvel.
O América só conseguiu ameaçar os donos da casa aos 8, em jogada de Mazinho, que arriscou de fora da área obrigando o goleiro Cristiano a tocar a bola para escanteio. Em seguida, o americano Válber cobrou o tiro de canto em cima de Fábio Sanches que foi atrapalhado pelo goleiro Cristiano no melhor momento alvirrubro no jogo.
Com o cenário desfavorável para os potiguares, o técnico Flavio Araújo sacou Dudu Araxá e Wanderley para as entradas de Nata e André Neles, respectivamente. E foi através de André que o América por pouco não diminuiu o placar, quando ele recebeu uma belo lançamento de Marcel e chutou forte levando perigo contra o CRB.
Depois de um início de ameaça americana, o CRB quase marcou o terceiro aos 18, quando o bom atacante Cadu arriscou um voleio para defesa parcial de Fabiano a linha fundo.
Apesar das alterações e ter melhorado a posse de bola, o América não conseguia produzir jogadas de perigo e viu o tempo passar sem poder de reação. Para piorar, aos 36, Nata foi expulso após troca de agressões com Paraíba, e ambos foram para o vestiário mais cedo.
Mesmo apático, o América seguiu até o término da partida tentando o seu gol de honra e diminuiu nos acréscimos, aos 50, após escanteio de Válber que Max aproveitou o rebote e cabeceou para o fundo do gol. Em seguida, o árbitro catarinense Jefferson Schimidt encerrou a partida.
Ficha do jogo (CRB 2 x 1 América):
Estádio: Rei Pelé (Maceió - AL).
CRB: Cristiano, Pio, Felipe (Ednei), Rodrigão, Paulo Rodrigues; Roberto Lopes, David, Sidnei(Bruno) e Geovane; Everton Maradona(Paraíba) e Cadu. (Técnico: Flavio Lopes)
América: Fabiano, Rodrigão, Fábio Sanches e Mauro; Walber, Val, Dudu Araxá (Nata), Mazinho e Marcel (Tiaguinho); Max e Wanderley (André Neles). (Técnico: Flavio Araújo).
Árbitro: Jefferson Schimidt - SC
Cartões: Felipe (CRB, amarelo); Everton Maradona (CRB, amarelo); Rodrigão (CRB, amarelo); Mauro (América, amarelo); Val (América, amarelo); Fábio Sanches (América, amarelo); André Neles (América, amarelo).Fonte/DNOnline
Nenhum comentário:
Postar um comentário