terça-feira, 9 de agosto de 2011

Brasil não sabe quanto custará a Copa do Mundo

A três anos do pontapé inicial da Copa do Mundo de 2014, o governo brasileiro não sabe qual será o orçamento do evento. E por trás da dificuldade em definir os números estão análises subjetivas. Afinal, o que seria feito exclusivamente para a competição e o que ficaria como legado para o País?





De acordo com o ministro do Esporte, Orlando Silva Júnior, no momento não é possível fazer tal cálculo. "O número não está definido. Parte do investimento é Copa e parte é do Brasil", afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva. O ministro procurou manter o discurso otimista. "O Brasil é muito importante. Copa e Olimpíadas são plataformas e temos muita coisa para ensinar ao mundo. Em 2014 vamos celebrar um grande momento no País."


E para embasar o tom mais positivo, Orlando Silva manteve a previsão de estádio concluídos até o final do próximo ano. "As obras estão caminhado. No final de 2012 teremos 8 dos 12 estádios prontos", garantiu, lembrando que três deles são da iniciativa privada: Beira-Rio, em Porto Alegre, Arena da Baixada, em Curitiba, e Itaquera, em São Paulo.


E sobre as polêmicas que cercam a utilização de recursos públicos na arena corintiana, Silva Jr. preferiu justificar ao lembrar os benefícios que trará para a cidade. "São Paulo vai ganhar muito mais com a receita gerada", explicou.



Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário