quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Clube pode ser excluído da Série C

Uma tentativa de reabrir os portões da Arena da Floresta ao público pode custar caro ao Rio Branco no Campeonato Brasileiro da Série C. Isso porque o clube acreano corre o risco de ser multado e até excluído da competição, após ter acionado a Justiça Comum juntamente com a Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), para recorrer da decisão da Procuradoria de Defesa do Consumidor, que interditou o estádio.
Na última quinta-feira, FFAC e Rio Branco assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta na Justiça do Acre. O documento possibilitou uma liminar, concedida pelo Juiz Luiz Augusto da 4ª Vara Criminal, liberou a Arena da Floresta para receber público.

O problema é que, ao mesmo tempo, o Estrelão teria infringido o artigo 231 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz: “Pleitear, antes de esgotadas todas as instâncias da Justiça Desportiva, matéria referente à disciplina e competições perante o Poder Judiciário, ou beneficiar-se de medidas obtidas pelos mesmos meios por terceiro”.

Por ter recorrido na Justiça Comum, saindo da esfera esportiva, o clube acreano pode ser punido com uma multa entre R$ 100,00 e R$ 100.000,00. Além disso, pode ser excluído da competição em disputa, no caso a Série C.

Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário