De um lado, o Santa Cruz. Do outro, um time potiguar com o mesmo nome. O Arruda recebe, na tarde deste domingo (13), o duelo entre os “Santas”, válido pela Série D do Campeonato Brasileiro. A torcida da Cobra Coral vai ver a estreia de Bismarck no time e o primeiro jogo de Flávio Caça-Rato como titular.
O técnico Zé Teodoro deixa claro o que quer ver seus jogadores fazendo em campo contra o adversário homônimo. “A cobrança é que os jogadores improvisem, que criem o drible, segurem essa bola na frente e se movimentem. Nós não podemos nos entregar na marcação”, adverte o treinador.
Ele espera um adversário fechado. Por isso, está buscando alternativas para abrir os espaços. Os responsáveis por isso já estão escalados e um deles é estreante: o meio-campo Bismarck. “A gente tem que está preparado para tudo”, diz o jogador.
Até para estrear numa posição que não a de origem. É que Bismark será improvisado na lateral direita. Ele diz que, se tem que ser assim, tudo bem. “Estou animado, feliz e motivado. Eu espero a presença da torcida para que possa nos motivar cada vez mais até o fim do jogo e concretizar a vitória”, conta o meia.
Zé Teodoro também precisou fazer uma mudança no ataque do time. Foram quatro dias sem pisar no gramado. A virose derrubou Thiago Cunha. mas o treinador não precisou pensar muito para escolher o substituto. Optou por Flávio Recife, o popular Caça-Rato.
Ele estava na vez mesmo. Entrou nos três primeiros jogos do Santa durante as partidas, mas, desta vez, será titular. “Está na hora já. E, se Deus quiser, no domingo vou fazer um golzinho”, diz.
Flávio Caça-Rato quer viver de novo a emoção sentida no dia 19 de junho deste ano, em um amistoso contra o América de Natal. Ele entrou no segundo tempo e, numa boa jogada individual, marcou o primeiro gol com a camisa tricolor e foi para a galera, aos gritos de “Ah, é Caça-Rato!”. Coro que ele quer voltar a escutar, mas agora em uma partida valendo pontos
O SANTA CRUZ DE LÁ
Quem vai se sentir em casa no jogo deste domingo no Arruda é o atacante Maurício Pantera, ex-Santa Cruz pernambucano e atual Santa Cruz potiguar. “Jogar [no Arruda] é sempre difícil por causa da torcida, que fica empolgando os jogadores. Mas espero que a gente possa surpreender, como a gente vem surpreendendo jogando bem e trazendo os três pontos”, afirma o atleta.
Ainda que de forma tímida, o torcedor potiguar vai marcar presença no Arruda. “O que eu gosto, no esporte, é do futebol e, onde o Santa Cruz estiver, eu acompanho”, afirma o torcedor Erivaldo, que vai viajar de carro para o Recife para conferir a partida.
Fonte:FutebolNordeste
Fonte: PE360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário