sábado, 27 de agosto de 2011

Guarany cedeu o empate ao América

O América mais uma vez desperdiçou a chance de garantir de forma antecipada sua classificação à segunda fase da Série C 2011. Jogando em Goianinha, o time rubro empatou em 1 a 1 com o Guarany-CE e chegou aos 10 pontos na competição, permanecendo na condição de líder do Grupo B. O time de Sobral continua em terceiro, agora com oito somados. O próximo compromisso do América é no dia 4 de setembro, em Campina Grande-PB, contra o Campinense.

Agora o América tem apenas mais dois compromissos, um fora de casa e outro em Goianinha, já que folga na última rodada. Com 10 pontos, o time rubro poderá chegar no máximo aos 15, mesma pontuação alcançada pelo time mais bem classificado no ano passado à segunda fase.

Antes da partida os jogadores americanos realizaram uma mais que justa homenagem ao dirigente alecrinense José Arivan Azevedo, o Pastel, falecido nesta sexta-feira. Uma faixa com os dizeres "Pastel eterno no futebol e nos nossos corações - Saudades americanas" foi aberta no gramado para a foto oficial da partida.

O jogo

O América iniciou o jogo sem conseguir mostrar seu melhor futebol nos primeiros minutos de jogo e não obrigou o goleiro adversário a realizar uma defesa sequer até os 22, quando em uma ótima jogada de contra-ataque o centroavante Max recebeu da direita e mandou contra o gol de Ricardo, na primeira chance clara de gol da partida.

Apenas a partir dos 30 minutos é que o time rubro conseguiu ter mais consistência na partida e passou a ser superior em campo, conseguindo duas boas chances de gol com Val, aos 30 e aos 37 minutos da etapa inicial. Mantendo maior posse de bola, mas sem conseguir finalizar com perigo ao gol de Ricardo, o Guarany fez valer a máxima de que “quem não faz leva” com Isaque. Aos 44, o camisa 9 rubro-negro aproveitou a falha de marcação na entrada da área e chutou forte contra o gol americano.

Na volta do intervalo o América mudou a postura em relação ao início de jogo. Marcel e Dudu Araxá deixaram o time para as entradas de Iván González e Márcio Passos, respectivamente. As alterações deram resultado de início e o Dragão passou a buscar seu gol com mais qualidade, apostando nas chegadas pelo lado esquerdo.

O gol de empate rubro chegou aos pés de Val, criador das melhores chances do América. Aos 26 ele aproveitou a sobra de bola dentro da grande área e mandou rasteiro no canto esquerdo do gol defendido por Ricardo, deixando tudo igual no Nazarenão para festa da torcida americana.

Depois do gol o América conseguiu manter mais posse de bola e chegou várias vezes com perigo ao gol de Ricardo. Mazinho, após cruzamento de Val, mandou a bola no travessão aos 39 da etapa final. Mesmo melhor no segundo tempo, o América errava muitos passes, principalmente com Mazinho. Sem poder mais realizar modificações, a última alternativa do Dragão foi o abafa final em busca do gol, sem sucesso para o Alvirrubro.


Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário