terça-feira, 30 de agosto de 2011

Michel Simoni, médico do Flu, diz que ambulância do Engenhão não tinha condições para atender Ricardo Gomes

Michel Simoni, ex-médico do Fluminense, afirmou que a ambulância do Engenhão não teria capacidade para atender um paciente com o quadro de Ricardo Gomes: um AVC – Acidente vascular Cerebral - hemorrágico. O médico deu entrevista nesta segunda-feira à Rádio Manchete.

O diretor do Centro Médico do Engenhão, Alex Bousquet, negou a informação, mas admitiu falhas no socorro dentro de campo: “No final do ano passado, formamos uma comissão nacional de médicos do futebol para que pudéssemos fazer um suporte para as necessidades de segurança do atendimento médico para jogadores, árbitros e torcedores. Durante muito tempo não houve uma preocupação de como vamos dar suporte aos milhares de presentes no estádio e aos que estão trabalhando no campo. Já foi conversado sobre a cobertura aos árbitros e à comissão técnica. Esse assunto tem que ser motivo de preocupação da CBF e das pessoas que estão envolvidas nesse processo”.

Michel Simoni fez um alerta importante: “Esses conceitos de segurança têm que ser revistos. As pessoas dentro do futebol têm que entender que a saúde é importante. Em prol da paixão pelo futebol as pessoas não querem gastar com a saúde, até porque gastam com o objetivo de não usar. É preciso olhar com mais carinho. Os acidentes se repetem e continuamos com um despreparo na parte do atendimento grave. Está na hora de as pessoas olharem a saúde do atleta de uma forma diferente”.


Fonte/MarcosLopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário