segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Michell, do Santa-RN será julgado amanhã pelo STJD

Pelo Campeonato Brasileiro da Série D, duas equipes com a mesma filiação disputam as duas vagas do Grupo 3, no intuito de classificação à próxima fase da competição. No momento, o Santa Cruz/RN é o líder, com nove pontos. Já o homônimo de Pernambuco ocupa o terceiro lugar, com um ponto a menos, mesmo mantendo a invencibilidade.

Siga o JD no Twitter!

Em decorrência do embate entre estes times, quando o Santa Cruz/PE saiu vitorioso, em casa, por 1 a 0, no dia 14 de agosto, o defensor Michell, do time perdedor, será julgado. Ele foi expulso pelo árbitro Claudio Francisco Lima e Silva aos 24 minutos do segundo tempo.

De acordo com a súmula, ele ironizou o árbitro batendo palmas e dizendo que o mesmo não marcava nada e nenhuma falta sofrida por ele. Por esta atitude, Michell será julgado na próxima terça-feira, dia 30 de agosto, pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão às 18h.

Tal conduta está prevista como infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código". Caso seja condenado, o jogador do Santa Cruz/RN poderá levar uma punição de até seis partidas de suspensão, descontando a automática.


Fonte/JustiçaDesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário