domingo, 28 de agosto de 2011

Porto enfrenta Alecrim pensando em vitória

O Porto enfrenta o Alecrim/RN, neste domingo, às 16h, no Estádio Mendonção, em Belo Jardim, com apenas um sentimento: redenção. A Série D do Campeonato Brasileiro já vai na sétima rodada e o Gavião não conseguiu uma vitória sequer. O Tricolor ficou apenas com dois empates e a lanterna isolada no Grupo 3, com apenas dois pontos. Ainda assim, o técnico da equipe caruaruense, Laelson Lima, garante: “Não jogamos a toalha”. No entanto, o comandante precisa de uma vitória para se manter matematicamente na disputa pelo acesso. Ou pelo menos tentar deixar a última colocação, mas ainda não será possível nesta rodada, já que o time do Rio Grande do Norte, penúltimo colocado, possui seis pontos.

É tudo ou nada para o Gavião e se sair com a derrota, novamente, ao menos vai dar experiência aos jovens atletas, como de costume. No primeiro confronto entre Porto e Alecrim/RN, os potiguares saíram vencendo por 1x0. Nos cinco jogos já disputados, o time de Laelson sofreu sete gols e marcou apenas dois. Ou seja, além do ataque não conseguir produzir, a defesa não está segurando os adversários. Resultado: mais uma vez ocorrerá mudanças em todos os setores do time.
“É preciso reagir. Sabemos que a briga pelo acesso ficou muito difícil, mas ainda há chance. Então vamos tentar”, disse Laelson. No entanto, como nas duas últimas rodadas, o Porto encarou o vice-lanterna e serviu de trampolim para o adversário subir até a segunda colocação. Novamente, o Alecrim está em quarto, com seis pontos, e com a vitória pode aproveitar deste mes­mo “salto” até a vice-liderança.

No time, nada menos do que seis mudanças entre os titulares. Sandro Miguel e Baiano cumprem suspensão e Geday está lesionado. Quem ficará com a missão de evitar os gols potiguares é o jovem Emanuel. Na lateral direita, Ailton estreia; Geninho entra na zaga e Deivid fica com a lateral esquerda. No meio-campo, Jeferson Renan terá a missão de criar as jogadas, quase como um terceiro atacante. Até porque a linha de frente será de Lalá e Alex Caruaru.

Apesar da péssima campanha na Série D, o técnico Laelson Lima negou o desinteresse do Porto em ter sucesso na competição. “Acho que nós entramos com vontade de conquistar o acesso. Mas, como todas as apostas, nós sofremos por não poder prever os resultados. Uma equipe jovem, com garra, mas inexperiente. É um time com boas revelações”, falou o comandante.

ALECRIM/RN

Um Alecrim abatido e de luto. Por causa do falecimento do diretor social do clube, José Erivan de Azevedo, conhecido por “Pastel” entre os torcedores do time. Apesar da lamentação, a equipe se mostrou motivada para homenagear Pastel com um vitória sobre o lanterna da competição. Para o jogo deste domingo, o técnico do time potiguar, Carlos Gutemberg, repetirá o mesmo Alecrim/RN que saiu derrotado por 2x0 para o Santa Cruz/RN, em casa.

Fonte/FutebolNordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário