domingo, 28 de agosto de 2011

Vettel volta vencer na Fórmula 1


Líder da temporada 2011 do Mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, voltou a vencer neste domingo. O atual campeão mundial e franco favorito ao bicampeonato, que já havia largado na pole, terminou o Grande Prêmio da Bélgica na primeira colocação e assegurou o sétimo triunfo na temporada.

O australiano Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, foi o segundo colocado, seguido pelo inglês Jenson Button, da McLaren, que completou o pódio.

Fernando Alonso, da Ferrari, que largou em oitavo, terminou na quarta colocação em Spa-Franchorchamps. Vinte anos após sua estreia na Fórmula 1, exatamente em Spa, o alemão Michael Schumacher, da Mercedes, terminou em quinto lugar após largar em último.

Os brasileiros decepcionaram. Felipe Massa, da Ferrari, largou em 4º, mas foi apenas o 8º colocado; Bruno Senna errou na largada, tirou Alguersuari da prova, foi punido, não ficou perto da zona de pontos em nenhum momento da corrida, terminando em 13º. Rubens Barrichello, da Williams, foi o 16º.

Depois de passar três corridas sem vencer e ver Vettel terminar em quinto na Alemanha, a Red Bull consolida seu domínio na temporada. Atual campeão mundial, o piloto alemão ganhou pela 17ª vez na carreira, a sétima em 2011. Em 75 corridas, ele contabiliza 30 pódios e 640 pontos.

Vettel largou na pole position e perdeu a liderança para o alemão Nico Rosberg (Mercedes), mas recuperou a posição na terceira volta. Webber, por sua vez, chegou a cair do terceiro para o nono posto na largada. Ambos também fizeram uma dobradinha no Grande Prêmio da Turquia-2011.

Fonte/ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário