O Estatuto do Torcedor é claro ao ressaltar que: "A responsabilidade pela segurança do torcedor em evento esportivo é da entidade de prática desportiva detentora do mando de jogo e de seus dirigentes, que deverão garantir a segurança até um raio de 5 km do local do jogo antes, durante e depois de cada partida".
O gerente de futebol abecedista, Cleber Romualdo, afirma que o caso foi relatado em súmula, mas salienta o clube tem esperança que o testemunho do comandante do policiamento possa atenuar a situação. "O tenente responsável pelo policiamento foi pessoalmente comunicar as medidas tomadas. Atestou que a bomba foi atirada de fora do estádio e que dois suspeitos haviam sido detidos. Agora não sei como isso foi registrado pelo árbitro. Só espero que seja levado em consideração", afirmou Cleber.
O presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, não acredita que o incidente possa servir como agravante no julgamento do mérito da questão da punição imposta ao ABC em primeira instância pelo STJD, onde o clube perdeu um mando de campo devido a uma cusparada de um torcedor ao árbitro Alício Pena Júnior, na partida contra a Ponte Preta.
"A Polícia tomou todas as providências e foi um caso inesperado, registrado fora do estádio. Francamente não creio que isso possa prejudicar o ABC. O policiamento agiu de forma correta e não há o que ser questionado", ressalta José Vanildo.
Técnico deixa transparecer que o clube mudou de foco
Leandro Campos não vê motivo para desespero após a derrota para o Vila Nova, o que comprova que a visão do treinador hoje já não é a mesma do início da série B, onde o plano era acabar a fase de ida entre os oito melhores da competição para, na virada do turno, reforçar o elenco e entrar forte na briga pelo acesso à divisão de elite de 2012. Ao encarar com alguma naturalidade o recente tropeço, chega-se a conclusão que o foco do treinador e da própria diretoria passou a ser apenas a manutenção do ABC na segunda divisão.
Está difícil encontrar reforços, o atacante Eliandro chegou mas a janela para inscrição de novos atletas acaba no final da tarde da próxima segunda-feira. O que pode explicar a confirmação do treinador.
"O importante é termos tranquilidade e eu peço um pouco mais de tranquilidade ao nosso torcedor. Não é porque não deu o resultado que nós vamos nos atirar da ponte", ressaltou Campos.
Se mantiver o aproveitamento (44%), o ABC vai acabar a competição com 45 pontos, patamar que segundo ao site Chance de Gol deixa o clube com 24,3% de risco de rebaixamento. Para reduzir drasticamente essa possibilidade, o alvinegro tem de chegar aos 47 pontos. Para tanto, nas próximas 13 rodadas o alvinegro terá de conquistar 13 pontos, tarefa que a princípio não parece ser tão complicada.
O volante Rômulo pode estar deixando o ABC. Insatisfeito com a reserva, o jogador que chegou pouco mais de um mês no clube, disse a colegas que estaria negociando suas rescisão contratual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário