sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Campinense entra com recurso

Nesta sexta-feira (30), o Campinense Clube entra com recurso no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, com intenção de modificar a decisão do STJD, proferida na última terça-feira (27), em que aplicou uma leve multa ao time cearense, mantendo-o na Série C do Brasileiro. O Campinense pedia sua eliminação direta por combinação de resultados, prática severamente punida pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva –CBJD.


O time do Ceará jogou na última rodada da primeira fase da Série C com o CRB/AL, precisando ganhar e fazer saldo de gols de acordo com o resultado do outro confronto que envolvia Campinense e Guarany, então atrasou o jogo para o confronto de Campina Grande acabar antes e assim poder fazer o placar que necessitava. Com uma vitória por 4x0, o Leão do Pici, se manteve na C e empurrou a Raposa para a Série D. O STJD foi acionado pelo Campinense, mas manteve o resultado por um placar por 3x2. Acreditando que pode haver mudança no Pleno, a equipe Paraibana continua lutando.


O advogado Carlos Francisco Portinho, que representa o Campinense, acredita que o Pleno modificará a sentença do STJD, mas o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, diz para todos ficarem tranquilos, que as chances de mudança são praticamente nenhuma. “Havendo um segundo julgamento no Pleno do STJD, acho difícil haver uma decisão contrária da qual já foi dada. Pretendemos ainda entrar com processo contra a presidente da Federação Paraibana de Futebol e do Campinense sobre as acusações que nos foram feitas”, disse.


Um novo e forte argumento em favor da Raposa surgiu no próprio julgamento: O atacante Carlinhos Bala, do Fortaleza, foi punido com base no art. 243 do CBJD, mas o clube não foi enquadrado no mesmo artigo, quando o resultado da ação de Bala o beneficiou diretamente. O atleta dentro de campo representa o clube, é a sua personificação. Então houve pesos e medidas diferentes para julgamento dos iguais. A nova ação do Rubro Negro terá um prazo máximo de 15 dias para ser julgada.



Fonte/FutebolNordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário