quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Inter da Itália demite treinador

Durou apenas três meses e cinco partidas por competições oficiais a passagem do técnico Gian Piero Gasperini pela Inter de Milão. Nesta quarta-feira, o clube anunciou a demissão do treinador, um dia depois da derrota por 3 a 1 para o Novara, recém-promovido à elite do futebol italiano. A derrota veio menos de uma semana após a equipe ser batida por 1 a 0 pelo Trabzonspor, da Turquia, na estreia do time na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.

A Inter de Milão agradeceu Gasperini por seu trabalho e lamentou que o trabalho não tenha dado certo. Daniele Bernazzani e Giuseppe Baresi assumem o comando da equipe interinamente. Imediatamente, precisarão reerguer a equipe, que tropeçou nas cinco partidas que disputou nesta temporada e somou apenas um ponto em três rodadas do Campeonato Italiano.

A imprensa italiana, que especulava a saída de Gasperini desde a derrota para o Novara, aponta Claudio Ranieri, ex-técnico de Roma e Chelsea, como favorito a assumir o comando da equipe. Outra opção seria o ex-jogador Luis Figo, que possui um cargo na diretoria do clube.

Fonte/FutebolInterior

Nenhum comentário:

Postar um comentário