sábado, 3 de setembro de 2011

Na reestréia de técnico, ABC vence Salgueiro no final e se afasta da Z-4



Na reestréia do técnico Leandro Campos, o ABC conseguiu retomar o caminho das vitórias neste sábado e derrotou o Salgueiro-PE por 1 a 0, fora de casa pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da vitória foi marcado por Éderson aos 40 minutos do segundo tempo.

Com o resultado o ABC quebrou o jejum de nove jogos sem vitória e chegou aos 28 pontos, permanecendo na 15ª colocação e abrindo folga ao grupo da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o alvinegro terá um jogo duro diante da líder da Série B, a Portuguesa-SP na terça-feira às 20h30 no Frasqueirão


O JOGO


Em situação complicada na vice-lanterna da Série B, o Salgueiro começou no ataque e aos 2 minutos chegou a balançar as redes com Juninho, mas o jogador estava em posição ilegal e o gol foi anulado. O ABC respondeu em cobrança de falta de Pio aos 8 minutos, que o goleiro Marcelo espalmou.


No primeiro tempo, o jogo seguiu truncado e sem perigo de gol. Aos 42 minutos, na última chance do Salgueiro, Edimar entrou na área mas chuta fraco o goleiro Camilo segurou.

Na segunda etapa, o jogo seguiu truncado e com muitas faltas. A melhor chance surgiu para o ABC aos 25 minutos em chute de fora da área de Makelelê que o goleiro Marcelo fez bela defesa espalmando pra fora. O Salgueiro chegou à frente com Clebson aos 38, mas chute foi para fora.

Nos minutos finais o ABC insistiu no ataque e aos 40 minutos, após Éderson acerta a bola na trave, no rebote, o atacante não perdoou e soltou a bomba sem chances para o goleiro, fazendo 1 a 0 para o alvinegro. Depois foi só aguardar o apito final para comemorar os três pontos.


Ficha Técnica

ABC: Camilo, Pio, Rafael Caldeira, Irineu e Renatinho Potiguar; Gualberto (Marcus Vinícius), Esdras, Makelele e Cascata; Lins e Geílson (Éderson).

Salgueiro: Marcelo, Juninho, Wilson Surubim e Alexandre; Marcos Tamandaré, Pio, Mateus Silva, Paulo Santos (Clebson) e Piauí; Tiago Marabá e Edimar.

Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário