O atacante Josiel, maior contratação do Paysandu para a Série C do Brasileiro, pediu demissão após sofrer intensa pressão dos torcedores do Pará.
O centroavante só fez três gols pelo time de Belém desde que foi contratado, em julho, mas o motivo do descontentamento da torcida está em postagens que apareceram em seu perfil na rede social Facebook.
Josiel, 31, foi o artilheiro da Série A do Brasileiro em 2007, atuando pelo Paraná. Ele também teve passagens pelo Flamengo em 2008 e 2009 e pelo Atlético-GO, no ano passado.
Há uma semana, um torcedor descobriu na página de Josiel mensagens a amigos em que ele demonstrava não gostar de morar em Belém e dizia não ver a hora de deixar a cidade ao final do campeonato.
Em outra ocasião, ao ser perguntado se na capital paraense havia “paquitas”, o atacante gaúcho respondeu: “Só paquitas depois do incêndio.” Nova mensagem dizia: “Saudade do meu Rio Grande, Goiânia, de gente bonita.”
Revoltados, os torcedores enviaram a página para a imprensa local, o caso ganhou repercussão no Pará.
Josiel, que tinha contrato até o final de novembro, negou ter escrito as mensagens, que logo depois foram apagadas, assim como toda a página. “Foi alguém usando meu nome para tentar fazer polêmica”, afirmou o jogador em entrevista coletiva.
O centroavante passou a ser seguido de perto por torcedores inconformados com a situação. O Paysandu reforçou a segurança do clube durante os treinamentos, e Josiel começou a andar escoltado. Até que na última quinta-feira, atendendo a pedidos da sua mulher e temendo que algo pior acontecesse, o atacante pediu para deixar o time.
Fonte/ArivaldoMaia
Nenhum comentário:
Postar um comentário