quarta-feira, 12 de outubro de 2011

De virada, Brasil vence México por 2 a 1


Em uma virada inesperada, com gols de Ronaldinho Gaúcho (de falta), aos 33 do segundo tempo, e Marcelo, aos 38, o Brasil venceu o México por 2 a 1, em Torreón, no México. O time jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos desde que Daniel Alves foi expulso no último minuto do primeiro tempo, quando cometeu pênalti defendido por Jefferson. O gol mexicano também foi marcado por um brasileiro. David Luiz fez contra logo aos 9 minutos de jogo.

O jogo começou morno e, em uma jogada despretenciosa, Barrera tentou cruzar e David Luiz cortou quando Jefferson ia fazer a defesa e fez o gol contra. O Brasil reagiu com uma boa atuação de Hulk. Aos 17, ele deu lindo passe de calcanhar para Neymar dentro da área, mas o atacante do Santos chutou por cima gol. Bem em campo, Hulk arriscou chutes aos 28, 29 e 32. Quando o primeiro tempo já chegava ao fim, Daniel Alves fez falta infantil na área em Chicharito e foi exuplso, já que havia recebido o amarelo mais cedo. Guardado bateu no canto direito de Jefferson e o goleiro do Botafogo conseguiu espalmar para o lado.

Com um jogador a mais e na frente no placar, o México começou melhor o segundo tempo. Aos 9, Salcido apareceu como homem surpresa e bateu livre de fora da área. A bola raspou a trave. O Brasil só teve sua primeira chance real de gol aos 18, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou falta e Sánchez defendeu no canto. Aos 25, ele voltou a exigir defesa de Sánchez ao chutar de bico da entrada da área. Chacharito respondeu quatro minutos depois.

Após Neymar roubar uma bola na saída de bola e sofrer falta na entrada da área, aos 33, Ronaldinho Gaúcho bateu falta com muita força e Sánchez não conseguiu defender. O craque do Flamengo não marcava um jogo pela seleção desde 17 de outubro de 2007, quando o Brasil goleou o Equador por 5 a 0 no Maracanã. A virada veio aos 38. Marcelo fez boa jogada, passou por três pela esquerda e chutou forte para marcar o segundo do Brasil. Nos últimos minutos, o México não conseguiu reagir.


Da Agência O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário