A comissão responsável pelo preenchimento dos dados exigidos no Questionário de Diagnóstico de Centro de Treinamento das Seleções, que será enviado agora à tarde para Fifa/CBF, avaliou 12 hotéis e cinco campos de treinamento, além de levantar informações sobre aeroportos, clima, rede hoteleira, hospitais e rotas de deslocamento.
Os hotéis que estão no questionário são aqueles que preencheram as exigências da Fifa, como ter no mínimo três estrelas e estar localizado a aproximadamente 20 minutos do centro de treinamento e a, no máximo, uma hora de distância de um aeroporto, ter no mínimo 55 quartos com ar condicionado, sala de musculação e de massagem, possibilidade de uso exclusivo de alas e de restaurante pelas seleções, auditório e localização em área tranquila.
Em Goiânia, os hotéis Address West Side, Bristol Evidence, Confort Suítes Flamboyant, Castro´s Park Hotel, Papillon Hotel, Sleep Inn Goiânia e Umuarama Plaza estão no questionário. Caldas Novas e Rio Quente apresentaram os hotéis Best Western Lê Jardin, Caldas Thermas Clube, Di Roma Thermas, Pousada do Ipê, Prive Rede de Hotéis e Taiyo Thermas.
O questionário da Fifa foi preenchido também com informações sobre os centros de treinamento e campos oficiais do Atlético Clube Goianiense, Goiás Esporte Clube e Vila Nova Futebol Clube. O Centro de Excelência do Esporte, ainda em construção, foi incluído no documento. O Estádio Serra Dourada aparece como sugestão de local para jogos de treinamento entre as seleções da Copa e times locais e nacionais.
Dados sobre o gramado, tamanho do campo, estrutura dos banheiros e vestiários, condições de segurança, acessos, vagas de estacionamento e iluminação foram levantados pela comissão para verificar se os centros de treinamento atendem às exigências da Fifa/CBF.
O aeroporto Santa Genoveva, uma preocupação para a inclusão de Goiânia como sede da Copa de 2014, de acordo com o presidente da GoiásTurismo, Aparecido Sparapani, não é um empecilho para o credenciamento da capital como subsede. “A exigência da Fifa é que o aeroporto comporte aeronaves com capacidade para 120 passageiros. E isso, Goiânia e Caldas Novas têm”, afirma. O presidente da GoiásTurismo ressalta ainda que a proximidade de Goiânia com Brasília e Cuiabá, sedes da Copa, é outro fator positivo que aumenta as chance da inclusão da capital goiana no Catálogo Oficial de Subsedes.
Com a conclusão do preenchimento do questionário, a comissão coordenada pela GoiásTurismo vai trabalhar agora na revisão do material elaborado em 2009 para a candidatura de Goiânia como sede da Copa. “Vamos melhorar o material apresentado e fazer novos estudos. Caso haja a desistência de alguma sede, estaremos prontos para candidatar Goiânia novamente”, conclui Sparapani.
Fonte/Goiás Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário