O Cruzeiro conheceu, na noite desta segunda-feira, o presidente que vai dirigir o clube nos próximos três anos. O advogado Gilvan de Pinho Tavares, de 70 anos, foi eleito o novo mandatário celeste, derrotando o vereador e radialista Alberto Rodrigues, por 391 votos a 48, dos 513 possíveis. Ao todo, 439 conselheiros exerceram o direito de votar.
Gilvan vai assumir o cargo em janeiro, quando Zezé Perrella deixa a presidência do clube, e ficará no comando da Raposa até o final de 2014.
Em meio a protestos da torcida na porta da sede urbana, a eleição aconteceu de forma pacífica. A chapa "História, Tradição e Conquistas", apoiada por Zezé Perrella, estava confiante na vitória, como ressaltou Gilvan, em entrevista ao LANCENET!.
Doutor Gilvan comandará o Cruzeiro até o fim de 2014 (Foto: Gil Leonardi) |
- Estou muito confiante na vitória. Pelo que estamos observando, os conselheiros sabem o que é melhor para o Cruzeiro – disse o vencedor, antes do início da eleição.
Após a divulgação do resultado, que confirmou a maciça preferências dos conselheiros do Cruzeiro por seu nome, Gilvan frisou o desejo de recolocar o clube no caminho das glórias.
- Agora eleito, espero juntar todas as forças, principalmente no departamento de futebol, a comissão técnica e os atletas, para colocarmos o Cruzeiro novamente no caminho das vitórias, que a torcida tanto deseja – disse.
Procurador aposentado do estado e conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Gilvan é o atual vice-presidente do Cruzeiro. Sua história com o clube começou ainda na década de 50, como atleta do time juvenil. Ele é sócio da Raposa desde os 11 anos de idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário