segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Escalação irregular pode rebaixar Salgueiro para Série C

O rebaixamento do Salgueiro para a Série C do Campeonato Brasileiro pode estar mais perto do que os torcedores imaginavam. Isso porque o clube será julgado hoje pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter escalado o meia Josa, de maneira irregular, na 29ª rodada da competição, podendo perder até três pontos na competição.

Após ter recebido dois cartões amarelos, nos jogos contra Paraná e Náutico, Josa deveria cumprir suspensão automática e ficar de fora da partida contra a Portuguesa, no dia 7 de outubro. Entretanto, o atleta acabou entrando em campo e foi expulso aos 47min do segundo tempo, quando deu uma cabeçada em seu adversário.

Enquadrado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que consiste na escalação de um atleta em condição irregular para uma partida oficial, o Salgueiro poderá perder até três pontos no Brasileiro da Série B e receber uma multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil.

Caso a punição seja concretizada, o time estará matematicamente rebaixado para a terceira divisão, já que ocupa a 19ª colocação, com 29 pontos, e não conseguiria mais alcançar o ASA, que é a primeira equipe fora da degola.

Na última rodada da Série B, o time pernambucano enfrentou o Vila Nova, e ficou apenas no empate por 1 a 1 com os goianos. O resultado adverso agravou ainda mais a situação do clube no campeonato, que precisará vencer todos os jogos restantes para conseguir escapar do iminente rebaixamento.

Fonte/ArivaldoMaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário