As decisões saíram de reunião entre executivos da Fifa e do COL (Comitê Organizador Local) ontem, em Zurique, na Suíça, para fechar a tabela.
As informações não são oficiais porque dependem de chancela do Comitê Executivo, o que ocorrerá na quinta, quando será feito o anúncio. Por isso, nenhum dos organismos comentou a reunião.
Mas a indicação do estádio corintiano foi avalizada pela Fifa quando foi analisado o andamento das obras. A rapidez da execução da construção do Fielzão deixou bastante impressionados os funcionários da entidade.
A Fifa agendou para o mês que vem uma visita ao estádio. Ainda haverá outra inspeção para se analisar o local para a realização do sorteio da Copa das Confederações de 2013. Além do jogo, São Paulo ficará também com o Congresso da Fifa e com o seminário de árbitros.
Antes vista como atrasada pelo COL, São Paulo é agora uma cidade bem avaliada por técnicos do comitê e da Fifa. Esse movimento coincide com a injeção de dinheiro público do governo e da Prefeitura de São Paulo na Copa-14. Do total de R$ 840 milhões previstos, mais da metade sairá por meio de incentivo público.
Fonte/AgoraSãoPaulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário