sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Jerome Valcke diz que ministro não estará na próxima reunião no Brasil


O futuro do ministro do Esporte, Orlando Silva, será decidido em reunião nesta sexta-feira com a presidente Dilma Rousseff. Mas no que depender o secretário-geral da Fifa, Jeróme Valcke, Orlando Silva não terá vida longa no cargo.

- Creio que na próxima reunião que tivermos no Brasil, em novembro, já vamos conversar com a nova pessoa indicada pela presidente. Estou confiante de que a presidente tomou a decisão certa - afirmou Valcke, durante entrevista coletiva na Fifa, nesta sexta-feira, indicando que Orlando está fora dos planos do governo e da Fifa.

O presidente da entidade, Joseph Blatter, também comentou o clima de tensão por causa das denúncias de corrupção na pasta.

- Esse é um problema do governo brasileiro. Creio que a presidente Dilma Rousseff vai resolver esse caso até novembro e cumprir acordos que foram determinados no governo anterior - afirmou Blatter, logo após confirmar a abertura de documentos que podem incriminar o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

Orlando Silva foi alvo de acusações do policial militar João Dias Ferreira. O PM disse, no último fim de semana à revista “Veja”, que o ministro é o mentor de um esquema de desvio de recursos públicos no programa Segundo Tempo, do governo federal.


Fonte/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário