segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Justiça manda reintegrar Rio Branco à Série C e gera nova polêmica


O impasse em que o Rio Branco-AC se encontra parece não ter fim. Após ser eliminado da Série C, em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde figurava no grupo do América-RN, o time acreano entrou com nova ação na Justiça e na noite da última sexta-feira através da 2ª Vara da Fazenda Pública de Rio Branco, anulou a decisão do STJD e garantindo assim a volta do Rio Branco para a competição.

A PGE sustenta que a penalidade imposta pelo STJD viola a Constituição Federal e o Código Brasileiro da Justiça Desportiva, pois a ação discutida entre o Rio Branco Football Club e o Ministério Público do Acre não está ligada à Justiça Desportiva, fato que o Rio Branco sempre fez questão de frisar e defender: O clube não poderia recorrer de uma decisão vinda da Justiça Comum através da Justiça Desportiva. A CBF – que havia retirado o Rio Branco e anulado todos os jogos do clube na segunda-fase e colocando o Luverdense-MT em seu lugar – agora, de acordo com a decisão, precisa recolocar o Estrelão na competição. Caso contrário, a instituição será multada diariamente no valor de R$ 10 mil.

O Rio Branco Football Club decidiu não se pronunciar mais sobre o caso, até que todo o processo seja resolvido. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá se pronunciar nesta segunda.

Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário