Jogador é natural de Mossoró e já passou por Palmeiras e Ceará
O meia-atacante Damásio Leite já tem um novo clube. O jogador, natural de Mossoró-RN, será integrado ao elenco do ABC. O atleta, de apenas 17 anos, irá treinar com o elenco profissional do Alvinegro.
Ele desembarcou em Natal nesta quarta-feira (19) e deve iniciar os treinamentos nesta quinta-feira (20). Apesar de ser tão jovem, o atleta tem um currículo extenso. Damásio já passou pelas equipes de base do Palmeiras, Fortaleza, Ceará e do próprio ABC. Além disso, jogou nos times profissionais do Potiguar e do Baraúnas, seu último clube.
O jogador, que faz 18 anos no próximo dia 21, disse que esse acerto foi o presente de aniversário antecipado, uma vez que, quando passou pela base do ABC, antes de ser indicado para o Palmeiras, o atleta sonhava em integrar o elenco profissional do Alvinegro.
“É um clube que estava crescendo muito, quando eu passei por aqui em 2008. Hoje, o ABC é uma realidade no futebol do Nordeste. Um dos maiores clubes da Região e, em pouco tempo, será também um dos grandes do país”, disse, motivado, o jogador.
Damásio sabe que, apesar de treinar no elenco profissional, ele dificilmente terá uma oportunidade de jogar no Alvinegro em um primeiro momento. Porém, segundo ele, o que interessa no momento é evoluir, para se tornar um jogador valorizado e que vai dar retorno ao clube.
“O que quero é evoluir no ABC. Quero ter a oportunidade de treinar ao lado de jogadores que só via pela televisão há pouco tempo, como é o caso do Leandrão, Nêgo, Cascata e o próprio treinador Leandro Campos. A minha hora de jogar, com certeza, vai chegar e eu vou corresponder”, comentou Damásio.
O jogador havia recebido outras propostas, antes de acertar com a equipe do ABC. Segundo ele, os convites estavam sido mantidos em sigilo, porque ele esperava pelo melhor projeto.
“Apareceu algumas oportunidades para eu ir para o Guarani e América do Rio de Janeiro, assim como continuar no próprio Baraúnas, ou ir também para times do exterior, da Holanda ou de Portugal. Mas, o projeto do ABC foi mais interessante. Existe uma possibilidade de projeção muito grande e tenho certeza que fiz a escolha certa. Conversei bastante com o gerente de futebol Cléber Romualdo e senti uma motivação também por parte do clube”, acredita o jogador.
Fonte/Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário