segunda-feira, 31 de outubro de 2011

STJD julga quinta, processo do ABC

Depois do adiamento do julgamento do recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o ABC/RN já tem nova data para tentar reverter a punição que sofreu em primeira instância. O Pleno julga na próxima quinta-feira, dia 3 de novembro, em sessão às 13h30, o processo do clube potiguar, que ficou inconformado com a perda de um mando de campo e multa de R$ 6 mil que levou. Se a punição for mantida, o duelo com o Paraná, no dia 8, deve ser longe de Natal.

No duelo entre ABC/RN e Ponte Preta, pela 19ª rodada da Série B, que ficou no 1 a 1 no Frasqueirão, os torcedores da casa perderam a cabeça. O árbitro Alício Pena Júnior relatou em súmula ter sido vítima de cusparadas dirigidas a ele e ao assistente Erich Bandeira. O fato ocorreu ao término do primeiro tempo, na entrada do túnel que dá acesso ao vestiário da arbitragem, quando foi atingido por torcedores do ABC/RN.

A punição do ABC se deu com base no artigo 213, I, § 1º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), devido ao clube "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto".

Pouco mais de uma semana depois, quando a partida entre ABC/RN e Vitória já tinha sido marcada para o estádio Amigão, em Campina Grande/PB, o departamento jurídico do clube potiguar conseguiu um efeito suspensivo, que permitia ao ABC/RN jogar normalmente no Frasqueirão pelo menos até que ocorresse um novo julgamento.

O ABC, que ainda briga para escapar do rebaixamento, tem um importante duelo no próximo sábado, dia 5, diante do Icasa, adversário direto contra a degola. Com 43 pontos, o time potiguar é o 15° colocado, enquanto o clube cearense abre a zona de rebaixamento no 17° lugar, com três pontos a menos.

Fonte/JustiçaDesportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário