Equipes que lutaram por objetivos diferentes durante o Campeonato Brasileiro da Série B, ABC e Americana se enfrentam neste sábado, às 17 horas (de Brasília), com diferentes probabilidades de alcançarem suas metas. Enquanto o time potiguar só necessita de um empate para se livrar do rebaixamento, os paulistas precisam de uma combinação improvável de resultados para conseguirem o acesso para a elite do futebol nacional.
A partida que fecha a temporada das duas equipes será disputada no estádio Arruda, no Recife, porque o ABC foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo. A pena imposta pelo órgão foi relativa ao duelo contra a Ponte Preta, pela 19ª rodada da Série B, no qual o árbitro Alício Pena Júnior e o assistente Erich Bandeira foram vítimas de cusparadas.
Após ser goleado pela Ponte Preta por 4 a 1 na última rodada, o ABC se manteve com 50 pontos, na 12ª colocação. Dessa forma, a equipe só cairá para a Série C se perder para o Americana e contar com cinco bons resultados de seus concorrentes (empates de Guarani e Paraná e vitórias de ASA, Icasa e São Caetano).
Para a partida deste sábado o técnico Leandro Campos terá vários desfalques. Por suspensão, o lateral direito Nêgo, os zagueiros Irineu e Tiago Garça e o lateral esquerdo Renatinho Carioca estão fora, assim como o goleiro Wellington, com dores na região lombar. O time titular contra o Americana terá Pio na lateral direita, Alessandro Lopes e Leonardo na zaga e Wellington no gol.
Outro possível desfalque da equipe potiguar é o atacante Lins, que torceu o tornozelo esquerdo no treinamento da última quarta-feira. Caso não tenha condições de jogo, o atleta deve ser substituído por Éderson. Há ainda a possibilidade de Makelelê entrar no meio de campo, com Cascata sendo adiantado para o ataque.
Pelo lado do Americana a crença no acesso para a Série A é pequena. Antes mesmo da penúltima rodada, a diretoria jogou a toalha e deu férias aos jogadores titulares, mas uma vitória dos reservas sobre o Vila Nova no último sábado e os resultados dos concorrentes mantiveram a equipe com chances mínimas de entrar no G-4. Para isso, a Águia precisa vencer o ABC e ainda torcer por derrotas de Sport e Bragantino, e tropeços de Vitória e Boa Esporte.
Com relação à última rodada, o Americana deve ter uma mudança: a saída do atacante Jônatas, que sofreu uma luxação no ombro direito, para a entrada do volante César Santiago. Desta maneira, o jogador se juntará a Gercimar e Paulinho Dias na mesma função, deixando Válber como o único meia ofensivo.
FICHA TÉCNICA
ABC X AMERICANA
Local: Estádio Arruda, no Recife (PE)
Data: 26 de novembro de 2011, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza e Rafael da Silva Alves (ambos de RS)
ABC: Wellington; Pio, Leonardo, Alessandro Lopes e Renatinho Potiguar; Bileu, Ricardo Oliveira, Jérson e Cascata; Leandrão e Lins (Éderson ou Makelelê)
Técnico: Leandro Campos
AMERICANA: Saulo; Luiz Felipe, Airton, Hélton e Anderson Luís; Gercimar, César Santiago, Paulinho Dias e Válber; Charles e André Luiz
Técnico: Roberto Fernandes
Fonte/FutebolNordeste
Nenhum comentário:
Postar um comentário