terça-feira, 29 de novembro de 2011

Bolívar é suspenso até Dodô se recuperar e não joga o Gre-Nal

Zagueiro do Inter foi punido por entrada em lateral do Bahia e será substituído por Índio

Bolívar será substituído por Índio no Gre-Nal<br /><b>Crédito: </b> Jefferson Bernardes / Vipcomm / CP
Bolívar será substituído por Índio no Gre-Nal
Crédito: Jefferson Bernardes / Vipcomm / CP
O zagueiro Bolívar foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta segunda-feira e está suspenso de jogar por quatro partidas de competições nacionais e até o lateral Dodô, do Bahia, estiver recuperado da lesão que sofreu na dividida com o jogador do Inter. A volta de Bolívar deve ocorrer apenas em seis meses. O clube vai recorrer da decisão e tentar um efeito suspensivo. A decisão foi por unanimidade dos três auditores presentes na sessão.

O atleta colorado foi condenado com a pena máxima prevista pelo parágrafo terceiro do artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz: “Na hipótese de o atingido permanecer impossibilitado de praticar a modalidade em consequência de jogada violenta grave, o infrator poderá continuar suspenso até que o atingido esteja apto a retornar ao treinamento, respeitado o prazo máximo de 180 dias”.

O advogado do Inter no julgamento, Rogério Pastl, considerou “surpreendente” a punição imposta a Bolívar. “Eu não me recordo de decisões desta natureza, ainda mais com uma prova”, afirmou ele, que ainda argumentou: “O árbitro disse que foi uma falta de jogo”. “Cabe a nós, insatisfeitos, recorrer e buscar uma suspensão do julgamento.”

Fonte/CorreiodoPovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário