País de proporções continentais, o Brasil inovou com a opção por 12 sedes para a Copa do Mundo 2014, número acima do padrão visto nos últimos Mundiais. Para suprir a variação de jogos em cinco regiões e oferecer conforto às 32 seleções, ficou definido que serão até 90 Centros de Treinamento oficiais espalhados pelo país na ocaisão. Grandes estados como São Paulo e Belo Horizonte, somadas, deverão reunir mais de 20 deles.
Brasil deve ter 90 Fifa exige que sejam 64 CTs, mas o número de candidatos, que vai crescer em 2012, aumentará a demanda. Resta vistoriar os locais cerca de um ano antes da competição para definir os escolhidos. As informações foram divulgadas em um fórum sobre o assunto, organizado pela Câmara dos Deputados, em Campinas, São Paulo.
Locais como Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul - que perdeu a disputa para ser subsede de 2014 para Cuiabá -, Belém-PA, - derrotada por Manaus -, Florianópolis-SC, Goiânia-GO, Macaé-RJ, Vitória-ES, Uberlândia-MG e Campinas-SP são alguns que não devem ficar fora da lista, que tem 20 estados. CTs como o do Palmeiras e do Grêmio, que inaugurá sua arena em breve, também estão muito bem cotados.
O Comitê Organizador e a FAO (Escritório de Acomodações da Fifa, traduzido para o português) têm sido os responsáveis pelo longo processo.
- Os CTs deixam um legado turístico e de visibilidade para as regiões que os abrigarão. É prova de que essas estruturas estão se espalhando pelo país, o que é muito positivo - afirmou o diretor de operações do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade.
Fonte/AgoraEsportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário