sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Brasil sofre para vencer lanterna da Copa do Mundo

Um dia após atropelar a favorita Rússia, a Seleção Brasileira masculina de vôlei sofreu para vencer a lanterna China e deixou pelo caminho um ponto importante. Em 1h45m de jogo, a equipe nacional penou para fazer 3 sets a 2 sobre a China (23-25, 25-10, 25-18, 19-25 e 15-8). A partida foi válida pela segunda fase da Copa do Mundo do Japãoe foi realizada na cidade de Kumamoto.

O detalhe é que até este jogo os chineses haviam perdido os 12 sets que haviam disputado na competição e não tinham marcado nenhum ponto sequer na tabela de classificação.

Prevendo um jogo tranquilo, o técnico Bernardinho poupou Giba, Sidão e Leandro Vissotto, que haviam sido titulares do Brasil em todos os outros jogos.

A relaxada quase custou caro à Seleção, que soma agora 12 pontos e lidera a competição. Os russos possuem a mesma pontuação, mas o time nacional leva vantagem no set average (divisão dos ganhos pelos perdidos).

Melhor jogador do último Mundial, o ponteiro Murilo foi o maior anotador da Seleção Brasileira, com 19 pontos. No lado chinês, quem mais se destacou foi Ping Chen, com 22.

Apesar de dificultarem para o Brasil, os chineses seguem na última posição do torneio, com somente um ponto, justamente o conquistado neste jogo.

O próximo jogo da Seleção será na madrugada de sábado para domingo, às 4h (de Brasília), contra a Argentina.

Fonte/Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário