Com um acordo jurídico em mão assinado pela CBF, pelo STJD e pelo Rio Branco, o presidente deixou claro o acordo firmado, indo contra a decisão anterior que definia que o Rio Branco seria eliminado - e consequentemente rebaixado para a Série D de 2012, com o Araguaína-TO se salvando.
Segundo o site O Rio Branco, houve uma reunião na última semana entre a direção do Rio Branco, o governo do Estado, que estava ajudando o clube, e a Federação de Futebol do Acre. Na reunião, decidiu-se pela retirada das ações na Justiça Comum em troca da permanência do clube na Série C de 2012. A CBF teria aceito esse acordo muito graças à influência política de Antonio Lopes, o presidente da FFA.
Vale lembrar que o Rio Branco havia sido eliminado da competição pelo STJD após recorrer à Justiça Comum para conseguir realizar jogos na Arena da Floresta. Recorrer à Justiça Comum antes de esgotadas todas as instâncias esportivas é cabível de punição, de acordo com a FIFA, por isso o Estrelão perdeu sua vaga na segunda fase da Série C, dando lugar ao Luverdense, que depois de muita briga, estreará na segunda fase contra o CRB-AL nesta quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió.
Fonte/FutebolInterior
Nenhum comentário:
Postar um comentário