A Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) divulgou nesta quarta-feira um novo ranking mundial de clubes liderado pelo Barcelona e com algumas curiosidades envolvendo clubes brasileiros, com o campeão sul-americano Santos sendo apenas o terceiro colocado na América do Sul e o Corinthians, líder do Campeonato Brasileiro apenas em 137º, superado entre outros pelo rival Palmeiras.
PROJETO FAZ NEYMAR QUEBRAR TABU
-
Neymar conseguiu algo inédito. Foi o primeiro jogador atuando toda a temporada no Brasil a ser indicado para a lista dos 23 melhores do mundo pela Fifa. A eleição aconteceu graças ao bom rendimento e um plano de internacionalização que começou em agosto de 2010, quando decidiu ficar no Santos, rejeitando oferta milionária do Chelsea
Campeão da Libertadores neste ano, o Santos aparece apenas na décima colocação sendo superado na América do Sul por Vélez Sarsfield, da Argentina, e Universidad Católica, do Chile.
A lista coloca o Barcelona com 335 pontos na primeira colocação com um recorde de 38 edições na liderança, enquanto o Real Madrid aparece na segunda posição com 309 pontos, tendo sido o melhor do mês de outubro de acordo com a entidade. À frente do Santos ainda aparecem Manchester United (ING), o Porto (POR), o Schalke 04 (ALE), Manchester City (ING) e Bayern de Munique (ALE).
Sem ter vencido nenhuma partida no mês de outubro, o Palmeiras aparece à frente dos rivais Corinthians e São Paulo na lista. O clube treinado por Luiz Felipe Scolari que era 52º na última lista divulgada, agora aparece em 125º, o suficiente para superar o Corinthians, que é apenas o 137º colocado, e o São Paulo, que aparece na 141ª posição.
O Palmeiras aparece empatado com clubes internacionais de pouca expressão como Nacional (PAR), Partizan Belgrado (SER), Cerezo Osaka (JAP) e Genk (BEL).
O melhor brasileiro da lista após o Santos é o Internacional, que ocupa a 28ª colocação ao lado de Chelsea (ING), Bayer Leverkusen (ALE) e Independiente (ARG), enquanto o Vasco é o 38º e o Grêmio figura na 39ª posição empatado com Fulham (ING) e Valência (ESP).
Fonte/Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário