quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Comitê prevê 600 mil estrangeiros no Brasil durante a Copa de 2014

O diretor-executivo de operações e competições do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL), Ricardo Trade, foi uma das atrações da Soccerex Global Convention, maior encontro de negócios do futebol mundial, que termina hoje (30) no Forte de Copacabana.

Trade encerrou no começo da noite de ontem uma apresentação sobre as cidades que vão receber os jogos e também abordou outros detalhes do evento. Manaus, Fortaleza, Natal, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá, Curitiba, Recife e Belo Horizonte são as capitais que sediarão jogos da Copa do Mundo no Brasil. Mas muitas mais ainda buscam um espaço na organização do evento - e na partilha dos recursos que serão despejados no Brasil.

"O Comitê já recebeu 223 candidaturas de cidades com intenção de se tornarem campos-base. Destas, 124 já foram inspecionadas e os primeiros contratos devem ser assinados até o final de 2011. E até janeiro de 2013 teremos todos os campos-base aprovados. Cada cidade destas deverá apresentar três campos oficiais de treinamento à disposição das seleções". Além dos locais para treinos, as cidades também deverão provar que possuem condições de hospedagem, atendimento médico, segurança e outros serviços básicos para atletas, comissões técnicas e também para torcedores que os seguirão pelo país.


Fonte/JornaldoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário