terça-feira, 22 de novembro de 2011

Leandro Campos: "o ABC vai jogar no ataque"

Os riscos são pequenos, mas existem. Pensando dessa forma e com um jogo importantíssimo contra a Americana, no próximo sábado, no estádio do Arruda, em Recife, o técnico do ABC, Leandro Campos afirma que o Alvinegro irá jogar no ataque. Apesar de estar ciente que um simples empate livra o time abecedista, matematicamente, do rebaixamento para a Série C, o treinador Alvinegro disse que o time não pode se apegar a esse resultado.

"Dependemos apenas de nós mesmos. Um empate nos classifica, mas nós vamos à campo para vencer e afastar qualquer possibilidade ruim", comentou o técnico em entrevista ao site oficial do clube.

Sobre o jogo contra a Ponte Preta, Leandro Campos lamentou a atuação do árbitro, que teria sido decisivo para o resultado final da partida. "Tinhamos o objetivo de fazer um bom jogo e viemos organizados e motivados para buscar o resultado. Se tivéssemos a credibilidade de terminar o primeiro tempo na vantagem no placar, nós voltaríamos bem mais tranquilos no segundo e daríamos continuidade ainda mais à nossa estrutura de jogo, que era marcar atrás e jogar no erro do adversário. Assim estavámos chegando bem", analisou.

Preocupado com os desfalques, Leandro Campos acompanha de perto o trabalho de recuperação do lateral Renatinho Potiguar. O jogador continua em recuperação da lesão no músculo posterior da coxa e vai intensificando os treinos físicos para recuperar o condicionamento.

Na tarde de domingo, no CT Alberi Ferreira de Matos, Renatinho trabalhou sob o comando do fisiologista Marcelo Henrique e realizou uma série de exercícios coordenativos, de agilidade e velocidade, seguido de um trabalho aeróbio através de uma leve corrida.

TREINAMENTOS

O grupo de jogadores treinou na academia do clube pela manhã. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo no jogo diante da Ponte Preta/SP (4 a 1) fizeram um treino leve, apenas um trabalho de flexibilidade e um treinamento para prevenção de lesões musculares.

O restante do elenco também trabalhou na academia do clube. Os atletas participaram de uma atividade para prevenção de lesões musculares, seguido de um treino de força geral e um trabalho de força especial com multi-saltos. No período vespertino, os jogadores participaram de um treino técnico-tático sob o comando de Leandro Campos.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário