O Botafogo prometeu agir rapidamente e cumpriu. Oswaldo de Oliveira vai comandar o time na próxima temporada. Os dirigentes alvinegros chegaram a um acordo com o treinador e, agora, esperam pelo seu desligamento oficial do Kashima Antlers (JAP), com o qual tem contrato até 1 de janeiro de 2012.
Oswaldo de Oliveira volta ao futebol brasileiro depois de cinco anos (Foto: Divulgação) |
Embora a diretoria alvinegra não tenha divulgado oficialmente, o LANCENET! apurou que o treinador deixou tudo acertado. Questões como tempo de contrato e salários já estão acordadas, restando apenas a formulação do compromisso que, inicialmente, deve durar até o fim de dezembro de 2012.
O advogado que representa Oswaldo de Oliveira vai passar o fim de semana fora do Rio de Janeiro e deve retornar na segunda-feira, quando se reunirá com os dirigentes do clube para selar o acordo. Só então o anúncio oficial poderá ser feito.
A cúpula do futebol alvinegra esteve reunida durante toda a quinta-feira. O interesse por Oswaldo aumentou depois de os dirigentes entenderem que o número 1 da lista, Paulo Autuori, dificilmente se desligaria do Qatar imediatamente. Com isso, a opção pelo ex-treinador de Corinthians, Vasco, Flu e outros se tornou a mais viável.
Após a demissão de Caio Junior, a intenção do Botafogo ficou clara em contar com alguém com um currículo expressivo. Nesta linha de pensamento, os dirigentes mapearam nomes que pudessem se encaixar no perfil desejado. Paulo Autuori era o favorito, enquanto Oswaldo vinha logo atrás na preferência. Ele ganhou corpo diante da impossibilidade de Autuori romper com a Federação do Qatar, que vai até maio de 2012.
Fonte/Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário