A decisão da Federação de Futebol do Piauí não está confirmada pela CBF
O 4 de Julho ganhou o Campeonato Piauiense de Futebol, ao empreender uma reação brilhante na reta final da competição. Nas semifinais o time de Piripiri passou pelo bom time do Parnahyba e nas finais conseguiu superar a forte equipe do Comercial de Campo maior, levantando a taça em pleno Estádio Deusdeth de Melo.A conquista do título deu ao representante de Piripiri o direito de entrar na Copa do Brasil de 2012, na qualidade de campeão do Estado. Estava tudo bem em relação ao direito conquistado no campo, até que foi agravada a crise administrativa no nosso futebol, por conta das seguidas mudanças no comando da FFP,culminando com o pedido de desfiliação e criação de outra Federação. O 4 de Julho integra o grupo dos "rebeldes".
Após a divulgação da tabela da Copa do Brasil, com a CBF colocando 4 de Julho e Comercial (campeão e vice de 2011 ) na competição, a mesma CBF baixou uma resolução, através da qual não reconhece uma eleição realizada na entidade e nomeando os presidentes das federações da Bahia e do Pará para interventores na FFP e como responsáveis pela realização de nova eleição, até o dia 27 de janeiro.
Cesarino Oliveira não aceita a decisão e resolveu comunicar à CBF que o 4 de Julho está desfiliado e como tal, não mais pode ser representante do Estado do Piauí na Copa do Brasil.
Fica, então, a seguinte questão: a eleição de Cesarino não foi reconhecida e como, então, a CBF acatar o afastamento do 4 de Julho, por decisão de uma diretoria não reconhecida ? E vale ressaltar que a FFP e a própria CBF estão de recesso. De outra parte, os mandatários da Bahia e do Pará ainda não vieram ao Piauí.
O certo é que a cada capítulo da ridícula situação do nosso futebol, fica mais complicada uma solução, uma vez que a Legislação Esportiva vigente no País é jogada na lata do lixo, dando lugar a uma luta para para saber quem manda mais, se a Justiça Desportiva ou a Justiça Comum do Estado do Piauí.
Fonte/CidadeVerde
Nenhum comentário:
Postar um comentário