quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Transmissão da Copa deve ter até 34 câmeras, sugere a Fifa


Em reunião no Rio de Janeiro, federação orienta técnicos e gestores sobre exigências em TI

Sistema de transmissão de TV, tecnologia e infraestrutura dos estádios nas 12 cidades-sede brasileiras durante a Copa 2014 estão em discussão no Workshop Broadcast – TI – Telecom, promovido pelo Comitê Organizador Local da Copa de 2014.

Durante a reunião, o COL repassou aos gestores das sedes orientações sobre detalhes técnicos durante os jogos, como iluminação, sonorização, telão eletrônico e geradores. Em caso de falta de energia no estádio, um gerador deverá garantir o som funcionando por pelo menos três horas. Centro de imprensa, cabines e emissoras de TV também precisarão de geradores reservas pra garantir as transmissões.

Segundo informações do secretário extraordinário da Copa no Rio Grande do Sul, João Bosco Vaz, a Fifa recomenda que a transmissão dos jogos seja feita com 34 câmeras, para que o telespectador sinta-se como se estivesse no estádio. Os telões das arenas, em tecnologia LED, devem ter 70 metros quadrados para serem visíveis mesmo sob sol forte, e o sistema de som deve funcionar com clareza também fora do estádio e ser operado em vários idiomas.

O secretário gaúcho lembrou que a companhia de energia elétrica que atende a cidade de Porto Alegre (CEEE) vai investir cerca de R$ 14,8 milhões na implantação da subestação de energia elétrica Menino Deus em área cedida pela prefeitura no mês de setembro. A obra deve ter início em janeiro de 2012 e ser concluída em março de 2013. “Esta nova subestação não vai atender só o Beira-Rio, mas todo o bairro Menino Deus, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade”, explicou Bosco.

Fonte/Portal2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário