terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Alecrim tem um craque vigilante

Uma das grandes surpresas da primeira rodada do Campeonato Estadual foi a vitória do Alecrim, fora de casa, por 3x1, sobre a equipe do ASSU, campeão estadual de 2009. E, o responsável por esse triunfo na estreia foi o meio campo Marcelo, que marcou dois gols na partida. O jogador, de 26 anos, pela primeira vez defende um time de futebol profissional. Até junho de 2011, ele trabalhava como vigilante, depois de ter sido recusado pelos dois grandes clubes da capital, ABC e América. Mas, para ele, chegou o momento de se firmar como profissional do futebol, tentar mostrar qualidade na disputa potiguar e conseguir melhores contratos no futuro.

"Antes eu tinha a cabeça diferente. Fiz teste no América quando tinha 16 anos, fui aprovado, mas o clube me enrolou e acabei desistindo. Depois, aos 18 anos, passei no primeiro teste do ABC, mas, o técnico na época, disse que não precisava mais de lateral esquerdo, já que tinha dois no elenco. Foi quando abandonei essa ideia de ser jogador de futebol.e quando comecei a procurar emprego. Estava trabalhando de vigilante antes de aparecer a oportunidade no Alecrim", revelou.

E o alviverde surgiu na vida de Marcelo por acaso. Antes do início da série D do Brasileiro, em 2011, o técnico alecrinense, Carlos Gutemberg decidiu realizar testes em vários bairros de Natal, para garimpar jogadores que pudessem ajudar o Alecrim na disputa da quarta divisão nacional. Em um desses testes, a habilidade do atual camisa 10 alviverde chamou a atenção do treinador. E com isso, ele foi integrado para fazer parte do elenco naquela competição.

Durante a série D, o jogador foi aproveitado apenas nas duas últimas partidas da competição, contra o Guarany de Sobral/CE e o Santa Cruz/PE, sem ser titular em nenhuma. Ao término da participação alviverde na disputa, Carlos Gutemberg chamou o atleta e pediu que ele continuasse no grupo, já que iria contar com ele para a disputa do Estadual.

"Eu não esperava voltar a ser jogador de futebol. Esse mundo é muito difícil. Mas, agora estou aqui e quero me destacar. Vou trabalhar para conseguir alcançar um clube de maior expressão", avisa.

Mas, se engana quem pensa que Marcelo sonha em jogar no ABC ou no América. Para ele, o que interessa é um bom contrato. "Não tenho mais essa pretensão de defender os maiores clubes do Rio Grande do Norte. O que preciso fazer é ajudar o Alecrim a fazer um grande Estadual e assim, quem sabe, vou alcançando melhores contratos para o meu futuro", salientou.

Fonte/FutebolNordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário