domingo, 15 de janeiro de 2012

América atropela o Caicó na rodada de abertura do Estadual 2012

 (Ana Amaral/DN/D.A Press)
Júnior Xuxa: este foi o nome do jogo entre América e Caicó na tarde deste domingo (15) no estádio Nazarenão, em Goianinha. Ele precisou de apenas seis minutos para marcar o primeiro gol do Campeonato Potiguar 2012, seu primeiro com a camisa rubra. Com três dele, o terceiro com assinatura de camisa 10, o Dragão atropelou o Caicó por 5 a 0 na rodada de abertura do Estadual.

Os outros gols do time rubro foram marcados por Zé Antônio e Isac, que teve uma atuação apagada na partida, assim como o também atacante Wanderley. Agora o América volta a campo na quarta-feira (18), novamente no Nazarenão, contra o Palmeira de Goianinha.

O jogo
O América iniciou o jogo buscando abrir o resultado, o que não demorou muito para acontecer. Aos 6, Júnior Xuxa aproveitou o cruzamento na área e mandou de cabeça, com categoria, no canto direito do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa rubra, o primeiro também do Campeonato Potiguar 2012.

Com apenas 14 jogadores no elenco de jogo e até sem goleiro reserva, o Caicó não conseguiu impor um padrão e o América passou toda a primeira etapa de jogo buscando ampliar o resultado. O grande problema do Dragão, porém, foi o ataque, que não conseguiu levar tanto perigo – principalmente com Isac – ao goleiro Cimar, do Caicó.

Júnior Xuxa
Assim como no primeiro tempo, o América buscou chegar ao gol logo nos primeiros minutos de jogo. Novamente Júnior Xuxa foi quem conseguiu colocar o time rubro em vantagem. Aos 12 minutos, em cobrança de falta sofrida por ele mesmo, o camisa 10 do Dragão colocou a bola no ângulo esquerdo da trave defendida pelo goleiro Cimar, marcando o segundo do América.

Logo depois, aos 14, os 1.023 torcedores que compareceram ao Nazarenão foram brindados com uma pintura de Xuxa. Ele arrancou do campo de defesa, passou por quatro marcados e marcou o terceiro do América na partida, seu terceiro gol no jogo.

Antes de sair de campo ovacionado pela torcida, o meia ainda viu Zé Antônio marcar o quarto gol do América em cobrança de falta rasteira. O último da goleada alvirrubra foi marcado por Isac, aos 35, que aproveitou o cruzamento na área e mandou de cabeça para o fundo das redes.

Fonte/DNOnline

Nenhum comentário:

Postar um comentário