domingo, 22 de janeiro de 2012

América sofre primeira derrota por 1 a 0 Baraúnas

O América conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Estadual na tarde deste domingo (22), no estádio Nazarenão, em Goianinha. Em jogo válido pela terceira rodada, o alvirrubro foi surpreendido pelo Baraúnas pelo placar de 1 a 0 e viu os seus adversários se aproximarem da tabela de classificação.

O único gol da partida foi marcado pelo defensor Índio, aos 38 do primeiro tempo, em cobrança de falta.

Com o resultado, o alvirrubro continua na liderança com seis pontos. Já o Baraúnas alcança os quatro pontos e chega a 5ª posição.

Na próxima rodada, quarta-feira (25), às 20h30, o América visita o Corintians, no estádio Marizão, em Caicó. Em Mossoró, o Baraúnas retorna aos seus domínios e encara o Caicó.

O jogo

Apesar de jogar em sua “casa”, o América percebeu que a partida contra o Baraúnas não seria fácil. Com um adversário bem postado no setor defensivo, o alvirrubro teve dificuldades de infiltrar na área do tricolor de Mossoró e não conseguiu criar oportunidades claras de gol.

Apesar do jogo truncado, o alvirrubro ameaçou aos 16, após um cruzamento de Wanderley para o volante Ricardo Oliveira, que perdeu a oportunidade dando uma furada bisonha.

Depois da chance perdida, o América voltou a apresentar um futebol pouco criativo e viu o Baraúnas começar a avançar com menos cautela para o campo de ataque, ainda que também pouco inspirado com seus homens de frente.

Quando o jogo caminhava para um término de primeira etapa sem gols, o tricolor de Mossoró surpreendeu o alvirrubro e abriu o placar em uma bola parada. Aos 38, Índio cobrou uma falta na entrada da área e colocou a bola no fundo da rede.

Com o placar desfavorável, o América se lançou ao ataque, mas não conseguiu chegar ao empate até o apito do árbitro Ítalo Medeiros, para o intervalo.

No segundo tempo, o cenário passou a apresentar o América partindo com tudo para o ataque, mas esbarrando em um time do Baraúnas ainda mais fechado que no início da partida.

Pouco inspirado, o time alvirrubro tentou igualar o marcador na base da vontade, mas não obteve êxito, mesmo com os cinco minutos de acréscimos e a expulsão de um jogador do Baraúnas nos minutos finais.

Ficha do jogo: América 0 X 1 Baraúnas

Escalações:

América: Fabiano, Zé Antônio, Edson Rocha e Márcio Passos; Fabinho, Ricardo Oliveira, Ricardo Baiano, Júnior Xuxa e Carlinhos; Wanderley e Isac. (Técnico: Flávio Araújo).

Baraúnas: Erico, Índio, Nildo, Jonatas, Pedrinho; Carlos Alberto, Edmilson, Didi, Alberto; Adalgiso Pitibul e Ribinha. (Técnico: Francisco Diá)

Árbitro: Ítalo Medeiros
Assistentes: Ubiratan Bruno Viana e Jean Márcio dos Santos
Cartões: Edson Rocha (amarelo- América); Jonatas(amarelo - Baraúnas); Carlos Alberto (amarelo - Baraúnas); Fabinho (amarelo – América); Índio (amarelo – Baraúnas); Isac (amarelo – América); Ribinha (amarelo – Baraúnas) e Pedrinho (vermelho – Baraúnas).

Fonte/DiáriodeNatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário