Líder isolado do campeonato e vindo de duas boas vitórias dentro do primeiro turno, o América deseja embalar dentro da competição com mais um resultado positivo hoje, quando enfrenta o Baraúnas, no estádio Nazarenão em Goianinha, a partir das 17 horas. O treinador Flávio Araújo não poderá contar com Nata, que terá de cumprir suspensão automática devido a expulsão no confronto diante do Palmeira, aproveitando a baixa, o comandante alvirrubro resolveu fazer segredo em relação ao substituto. As opções devem recair entre Ricardo Oliveira ou Fabinho. O Baraúnas que tem um ponto, pretende segurar os líderes e melhorar sua situação na tabela.
A equipe de melhor desempenho na competição e mostrando toda sua condição de favorita, vem conseguindo mostrar atuação segura e conquistando vitórias através da capacidade individual de alguns dos seus principais atletas. Se na estreia quem brilhou foi o jogador Júnior Xuxa, na última partida foi a vez do atacante Wanderley desequilibrar as ações em prol do alvirrubro. Ele marcou duas vezes e deu a tranquilidade que o grupo precisava para administrar o resultado.
Mas tudo aquilo que foi mostrado para o camisa 11 americano ainda é pouco. "O atacante vive de gols, confesso que agora fiquei mais tranquilo. Reconheço que não fiz uma boa estreia, mas melhorei na segunda partida e ainda quero fazer muito mais. Quero voltar a ser decisivo como fui na temporada passada", ressaltou.
Apesar do bom início, Wanderley sabe que o América não pode vacilar, nem se dar ao luxo de relaxar. Ele avisa que a competição apenas iniciou e que a tendência é que as partidas passem a ser muito mais disputadas, por considerar que existe um equilíbrio de forças muito grande entre as equipes. "Quem joga sabe que futebol hoje em dia é muito difícil, ainda teremos adversários muito complicados para superar e o clássico contra o ABC está se aproximando, o que nos obriga a buscar a vitória a qualquer custo contra Baraúnas e Coríntians para entrarmos com moral no clássico", ressaltou Wanderley.
No Baraúnas, o treinador Francisco Diá continua esperando pelos reforços solicitados. Ele sabe que não pode perder pontos neste jogo para não complicar de vez a luta por uma vaga no G-4, grupo que vai disputar a semifinal do turno e buscar uma vaga na decisão. Apenas o zagueiro Nildo poderá reforçar o time hoje, o atacante Torona, se apresentou com uma fratura no dedo do pé, foi liberado para realizar tratamento e não tem data para se reapresentar. O recém-chegado volante Léo Paraíba não joga e Diá terá de montar sua equipe apenas alterando algumas peças.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário