quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ataque irrita Giuntini: 'Vocês deviam ter vergonha. Até minha mãe faz isso melhor'

Treinador quer mais atitude e ameaça barrar jogadores que não assimilem os treinamentos



Uma preocupação a mais está tirando a paciência do técnico Fábio Giuntini durante os treinos do Potiguar, nesta reta final de preparação visando o Campeonato Estadual 2012. No trabalho que comandou ontem à tarde no campo da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), o treinador alvirrubro se mostrou bastante irritado com o desempenho do sistema ofensivo, que, de acordo com ele, vem deixando a desejar desde o amistoso de domingo contra o Horizonte. As palavras de Giuntini ao final da atividade resumem a sua preocupação: "Vocês [jogadores de ataque] deviam ter vergonha. Até minha mãe faz melhor do que isso", esbravejou encerrando o treino.
De acordo com o técnico alvirrubro, os erros individuais, principalmente os passes, foram os que mais chamaram a atenção, negativamente, no amistoso do domingo passado. "No jogo contra o Horizonte isso irritou bastante, esses erros individuais, de tomadas de decisões. O jogador precisa entender que o passe é um fundamento básico do futebol. Nós não podemos errar cinco ou seis passes, correr com a bola sem parar até perder".
Fábio Giuntini confirmou sua irritação ao garantir que, caso os problemas persistam, vai ser obrigado a mudar a escalação que vinha trabalhando em mente para a estreia de domingo contra o Corintians em Caicó. Para ele, a preferência será para aqueles jogadores que estão assimilando melhor o que vem sendo repassado ao longo da pré-temporada.
"Esses são erros primários que nós temos em escolinhas e alguns jogadores cometeram nesse jogo [contra o Horizonte] e agora no treino [de ontem]. Isso irrita bastante, porque a gente está falando, está mostrando pra eles o que não se pode fazer e acabo sendo obrigado a tomar uma atitude, de mudar uma escalação por causa desses erros. Jogador que erra, erra e não quer te ouvir, você acaba deixando ele de lado e trabalha com quem está querendo acertar", disse o treinador após a movimentação de ontem à tarde.
Além dos erros de ataque, outro problema deixa a formação titular da estreia indefinida. Os meias Juninho Bahia e Kemerson ainda não estão regularizados e suas participações no jogo do fim de semana permanecem como uma incógnita. Isso porque as duas transferências são internacionais e a janela só será aberta amanhã. Sendo assim, não há garantias se o tempo será suficiente para a transação. A documentação de Juninho vem dos Estados Unidos, enquanto a de Kemerson da Angola.
"A gente tem uma definição de uns 70%. Tenho ainda três peças que preciso definir sobre a escalação inicial, até porque só vou ter a decisão sobre a situação das transferências dos nossos dois meias, que são o Juninho Bahia e o Kemerson, na sexta-feira. Sei que vou esperar até o último minuto, pois se puder contar com pelo menos um deles já ajuda muito".
Fábio Giuntini volta a comandar treino nesta quarta-feira. No período da manhã os atletas ganham folga, mas no período da tarde todo o elenco será levado ao campo do Estádio Nogueirão, para o primeiro coletivo da semana.

Fonte/GazetadoOeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário